B!CultMusicais

Lista de musicais que devem se tornar filmes

Nos últimos anos, muitos filmes ganharam versões para os palcos da Broadway. É o caso de títulos como “Once” e “Kinky Boots”, vencedores do prêmio Tony de melhor musical em 2012 e 2013.  Fato conhecido também são os sucessos nos teatros que ganham as telas dos cinemas, como o esperadíssimo “Into The Woods”, que estreia amanhã nos Estados Unidos e “Annie”, que foi lançado no último dia 19 e faz uma releitura do clássico de 1977.  Para a alegria dos fãs de musicais, o site Playbill.com divulgou recentemente uma lista de musicais que devem ganhar versões para as telonas em 2015 e também os que estão em desenvolvimento. Confira abaixo!

Com estreia marcada

Into the Woods

into woods movie poster

Versão cinematográfica da obra de James Lapine e Stephen Sondheim, com roteiro de Rob Marshall (o mesmo diretor de “Chicago”). Com Anna Kendrick, Meryl Streep, James Corden, Johnny Deep e Emily Blunt.

The Last Fiver Years

Estrelado por Anna Kendrick e Jeremy Jordan, o sucesso off-Broadway de Jasons Brown chega aos cinemas em fevereiro do próximo ano. Distribuído pela Radius.

Aguardando distribuição

London Road Adaptação de um musical de Alecky Blythe e Adam Corks sobre uma séria de assassinatos em Ipscwich, na Inglaterra, em 2006.

Lucky Stiff – Versão para os palcos do musical de 1988 escrito criado por Lynn Ahrens e Stephen Flahertys sobre um vendedor de sapatos que leva o cadáver se seu falecido tio a uma viagem para Monte Carlo. (Algo que deve trazer a mente ao texto de “Quincas Berro d’água, de Jorge Amado).

Em desenvolvimento

American Idiot – com trilha sonora baseada no famoso álbum do Green Day, o musical criado pelo vocalista da banda e dirigido por Michael Mayer (vencedor do Tony Award de melhor direção de um musical por “Spring Awakening).

Cats – clássico de Andrew Lloyd Webber, que recentemente tem flertado com a ideia de uma adaptação cinematográfica do musical baseado nos poemas de T. S. Elliot.

The Drowsy Chaperone – versão  para o cinema da comédia musical de Lisa Lambert, Bob Martin, Don McKellar e Greg Morrison que recentemente teve grande sucesso no Brasil em uma produção da Fiesp e Sesi – SP.

Guys and Dolls -com produção da 20th Century Fox, a adaptação deve ter em seu elenco Channing Tatum e Joseph Gordon-Levitt.

Gypsy – A ideia de uma refilmagem de uma das obras-primas de Stephen Sondheim partiu de Babra Streisand, que planeja interpretar Mamma Rose na telona. O compositor pareceu não gostar muito da ideia…

Hello Again – Com a possibilidade um nome de peso no elenco (a vencedora de seis prêmios Tony Audra McDonald) a versão para os cinemas do espetáculo assinado por Michael John LaChiusa ainda não tem data de estreia marcada.

In The Heights – Espetáculo responsável por colocar seu autor, Lin Manuel Miranda entre os grandes nomes da Broadway, “In the Heigths” ainda é um projeto incerto sobre seu futuro no cinema.

Jekyll and Hyde – A RP Media comprou os direitos para a produção do musical mais bem sucedido de Frank Wildhorn.

Joseph and the Amazing Technocolor Dreamcoat – A companhia cinematográfica Rocket Pictures, de Elton John adquiriu os diretos para a produção de uma animação com as canções de Andrew Lloyd Webber.

Acesse aqui a lista completa do site Playbill.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!