Adaptação para os palcos de “Escola de Rock” tem data de estreia na Broadway

A versão para os palcos de “Escola de Rock” já tem data para iniciar suas apresentações. A adaptação do filme de 2003, estrelado por Jack Black, teve suas prévias marcadas para novembro de 2015 e a estreia oficial agendada para o dia 6 de dezembro do próximo ano. A notícia foi confirmada pelos produtores do espetáculo, que terá novas canções para sua trilha original, compostas por Andrew LLyod Webber, criador de clássicos do teatro musical, como “O Fantasma da Ópera”, “Cats” e “Evita”.

A escolha para os nomes que farão parte do elenco começa a partir de janeiro e a transposição do texto de cinema para teatro será feita em parceria pela The Really Useful Group (de Llyoid Webber) a Warner Music Group & Access Industries e as organizações Shubert and Nederlander.Além de ganhar os palcos, o longa-metragem também será adaptado para formato de série de TV, produzido pela Paramount e exibido pela Nickelodeon. A princípio, serão produzidos 13 episódios inspirados no filme dirigido por Richard Linklater.

music_movies_rock_punk_teacher_heavy_metal_hard_rock_jack_black_school_of_rock_1920x1080_wallpape_Wallpaper_2560x1600_www.wallpaperswa.com (1)

“Escola de Rock” arrecadou mais de US$ 131 milhões nas bilheterias de todo o mundo, com seleção de 17 canções que renderam a indicação ao Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e também a nomeação de Jack Black ao Globo de Ouro, na categoria de “Melhor Ator em Comédia ou Musical”.

Leia também: Escola de Rock vai virar série da Nickelodeon

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s