B!NewsB!OffElencoEntrevistasExclusivoFotosMusicaisMusicais BiográficosMusicalPelo BrasilSão PauloVídeos

Conheça novos nomes que farão parte de “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical”

Depois do sucesso de musicais brasileiros e biográficos sobre a vida de grandes ícones da música, como Tom e Vinícius, Nara Leão, Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, Cássia Eller, Rita Lee, Aguinaldo Rayol e Chacrinha, chegou a hora da história de uma famosa banda brilhar nos palcos, Charlie Brown Jr.
Produzido pela S3 Produções Artísticas e apresentado pelo Grupo Gamaro, referência no mercado imobiliário do País, a equipe de “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr, o Musical” já está com suas ações a todo vapor, ações essas, que o B!, escolhido como divulgador oficial do espetáculo, acompanhará de perto.

CBJr

A ideia, que partiu de Bruno Sorrentino, um dos sócios da S3, ganhou força à partir do momento em que Alexandre Abrão, filho do vocalista Chorão, foi procurado; O jovem, que prontamente concordou com o projeto, se dispôs à contribuir com cada detalhe, se envolver diretamente em cada etapa, e trazer a tona as memórias pessoais e profissionais de seu pai, de modo que o enredo tenha uma perfeita construção.

“Tudo aconteceu através de um sonho que tive com o CBJR e uma estrutura de pista de skate no palco, logo isso me motivou a procurar o Xande, filho do Chorão, para ter a autorização e cooperação para tornar esse musical viável. Desde então a S3 vem tendo muito trabalho, e após muito tempo de planilhas, organização e pré-produção, e de levar a sério a missão de juntar boas pessoas do meio do teatro musical para fazer deste, um dos trabalhos mais memoráveis para os jovens brasileiros, cheguei a matéria final, que hoje se chama “Dias de Luta, Dias de Glória”, conta Sorrentino.

Bancada DLDG
Guto Muniz (coreógrafo), Bruno Sorrentino (Diretor da S3) e Xande (filho do Chorão), durante as audições. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em ritmo evolutivo, os diretores da produtora têm buscado somar ao projeto pessoas que tenham se envolvido pessoalmente ou profissionalmente com o líder da banda e os demais integrantes, o que inclui nomes como Lampadinha, Ale Ramos, Lekuki, Renato Pinha, entre outros. E para a escolha do elenco, foi preciso que os atores tivessem “alma”, assim definiu Bruno, ao contar que durante os testes, a bancada buscou um elenco com muita vida e muita garra, objetivo este que foi alcançado, e selecionou 22 atores/cantores/bailarinos, e três skatistas. “Um grupo interessantíssimo, que conta com alguns nomes conhecidos da TV e dos palcos, e outros que serão lançados à partir do musical, o que é muito importante para os jovens talentos, pois se torna um incentivo a mais para seguirem suas carreiras”, adianta.

O programa “Mais Cultura”, da TV Cultura, esteve presente nas audições para uma cobertura especial. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=joBKUU-0-fs&feature=youtu.be

Naturalmente, a pergunta que não quer calar gira em torno de com quem ficará a responsabilidade de viver Chorão, mas sobre essa informação, a produção ainda mantém o suspense. Enquanto isso, o B! apresenta outros personagens de peso, peças importantes no quebra-cabeça da vida do skatista, como seu parceiro de banda, o baixista Champignon, que será vivido pelo ator Júlio Oliveira (O Rei e Eu / Um Encanto de Natal), e as ex esposas do vocalista, Thaís e Graziela, que serão interpretadas por Carolina Oliveira (Pedro no Mundo da Imaginação) e Patrícia Coelho (Meia Noite Cinderela / Cinzas), respectivamente.

Confira as primeiras fotos oficiais, realizadas na sede da S3, durante um laboratório do trio com o coreógrafo Guto Muniz.

Com o apoio da New Era , que será responsável pelos figurinos e produtos da loja de souvenirs, e da Redbull, os ensaios de “Dias de Luta, Dias de Glória” começam no dia 07 de janeiro, e a estreia está marcada para 13 de março, no Teatro Gamaro, antigo Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo, que à partir de 2015 passar a ter o nome do principal patrocinador do espetáculo. A temporada inicial é de quatro meses, com quatro apresentações semanais de sexta à domingo, mas os fãs cariocas e santistas também podem se animar, pois a produção pretende viajar.

Gamaro

*Fique ligado no B! para acompanhar tudo sobre esta promissora produção, bem como a divulgação de novos nomes, fotos exclusivas, coberturas de ensaio, e muito mais em primeira mão.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!