Musical baseado na vida de Edgar Allan Poe chega à Broadway em janeiro de 2015

Um dos maiores escritores da língua inglesa terá sua obra homenageada na Broadway a partir do próximo ano. “Nevermore – The Imaginary Life and Mysterious Death of Edgar Allan Poe“, que como o nome diz, celebra o trabalho do poeta norte-americano, estreia em janeiro de 2015 no New World Stages. Originalmente, o espetáculo estreou no Canadá em 2009, produzido pela Catalyst Theatre of Edmonton, em comemoração ao bincentenário de nascimento de Poe. Após passar por Londres, o musical chegou a Nova York em 2010, onde recebeu novas canções e revisões no texto original de Jonathan Christenson, que criou as composições e dirige a peça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos grandes destaques da obra são os cenários e figurinos, criados por Bretta Gerecke, que ressaltam o ar obscuro da poética de Poe e suas lutas internas contra o vício. A encenação tem o cuidado de andar na corda bamba entre a ficção e fatos reais da vida do escritor, principalmente quando trata das circunstâncias que envolveram sua morte, aos 40 anos.

Para essa temporada, seis dos sete integrantes originais do musical retornarão ao elenco – Gaelan Beatty, Shannon Blanchett, Beth Graham, Ryan Parker, Garett Ross e Scott Shpeley. Ainda será anunciado o sétimo e último nome a integrar o grupo.

Edgar_Allan_Poe_2Edgar Allan Poe foi o nome mais expoente do Romantismo na literatura norte-americana. Uma de suas obras mais conhecidas, o poema "O Corvo" (The Raven) inspirou o inúmeras obras, bem como o conhecido filme homônimo de 1994. Poe também é considerado o inventor do gênero de ficção policial, pelo modo como escrevia seus contos, como também pelo caráter macabro de alguns de seus textos. O poeta foi um dos primeiros escritores a tentar viver sozinho da venda de suas obras, resultando em uma vida acompanhada de dificuldades financeiras. A causa de sua morte até hoje não é conhecida, sendo atribuida ao suicídio, cólera, alcoolismo, vícios e tuberculose.
Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s