B!BestMusicais

Stephen Sondheim produzirá musical inspirado em filmes de Luis Buñuel

Stephen-Sondheim-001Tem musical novo vindo por aí! Nas últimas semanas o famoso compositor norte-americano Stephen Sondheim revelou seu novo projeto: um musical baseado em dois filmes do cineasta surrealista Luis Buñuel. As obras escolhidas foram “O Anjo Exterminador” (1962) e “O Discreto Charme da Burguesia” (1972).

O musical está em fase de desenvolvimento do roteiro, que será escrito com o dramaturgo Davi Ives, autor da peça “Venus in Fur“, por sua vez inspirada obra do austríaco Leopold von Sacher-Masoch. O anúncio foi realizado durante o New Yorker Festival em uma entrevista ao The New Yorker. De acordo com Sondheim, até o momento foi finalizado apenas o primeiro esboço do musical, que segundo o compositor, “ainda levará alguns poucos anos para ficar pronto”.

Stephen Sondheim é conhecido por obras como “Into the Woods“, “West Side Story“, “Company“, “A Little Night of Music“, “Follies“, “Gypsy” entre outros clássicos do teatro musical norte-americano. Muitos de seus espetáculos foram coroados com Tony Awards, além de outros prêmios da crítica teatral dos Estados Unidos.

Sobre os filmes

O Anjo Exterminador” (originalmente “El ángel exterminador”) foi lançado em 1962. O enredo de inspiração surrealista mostra um grupo de aristocratas presos em uma sala após a celebração de um jantar formal. Não há nenhuma barreira física que segure o grupo no local, mas “portões imaginários” os mantêm cativos.

Com trama semelhante, “O Discreto Charme da Burguesia” foi lançado dez anos após “O Anjo Exterminador”. A diferença do enredo é que, vários acontecimentos impedem que o grupo de burgueses se reúnam para jantar em conjunto, após várias tentativas. O filme foi vencedor na categoria de “melhor filme estrangeiro” e indicado ao Globo de Ouro na mesma categoria em 1973.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!