Elenco original de “Chicago” realiza apresentação comemorativa

Conhecido por sua longevidade, “Chicago” está prestes a se tornar o segundo musical a mais tempo em cartaz na Broadway, no próximo dia 23 de novembro. E para comemorar o feito, haverá uma apresentação com integrantes do elenco original do revival do espetáculo: Bebe Neuwirth (Velma Kelly), James Naughton (Billy Flynn), Ann Reinking (Roxie Hart) e Joel Grey (Amos Hart).

Bebe Neuwirth (Velma Kelly) e Ann Reinking (Roxie Hart) no revival de Chicago em 1997

Atualmente em cartaz no Ambassador Theatre, em Nova York, a remontagem do musical foi iniciada em 23 de outubro e desde então permance em cartaz na Broadway. Famoso pela trilha composta por John Kander e Fred Ebb, e pelo texto de Bob Fosse, a peça ostenta seis Tony Awards, incluindo “melhor remontagem de um musical”, “melhor atriz em um musical”, “melhor ator em um musical”, “melhor coreografia” e melhor iluminação”.

O musical também originou uma versão cinematográfica em 2003, com direção de Rob Marshall, estrelada por Catherine Zeta-Jones e Rennée Zellweger.Desde então, o longa-metragem é considerado um dos responsáveis pelo retorno dos musicais ao cinema, abrindo espaço para outros filmes musicais nos anos seguintes.

movies-chicago-7

Catherine Zeta-Jones e Rennée Zellweger na adaptação cinematográfica de “Chicago”, em 2002

A montagem atual conta com os nomes de Bianca Marroquin, Amra-Faye Wright, Christopher Fitzgerald, Carol Woods, Paul C. Vogt e R. Lowe.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s