Os novos projetos de Claudia Raia para 2015
Prestes a encerrar a temporada do musical “Crazy For You” pelos palcos do país, que desde sua estreia já lotou sessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e Paulínia, a estrela Claudia Raia, indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Melhor Atriz”, por sua Polly Baker, abriu recentemente o jogo com a revista IstoÉ, onde contou sobre os seus novos e especiais projetos.
A atriz, que mudou o visual e atualmente se prepara para brilhar no papel da vidente charlatã (e cômica) Samantha, em “Alto Astral”, a próxima novela das sete da Rede Globo, não ficará longe dos palcos por muito tempo.
No ano em que comemorará três décadas de muito sucesso profissional, nos palcos e na tv, Claudia surgirá também por trás das cortinas, onde vai explorar seu lado como produtora. A dona da Raia Produções adquiriu os direitos do espetáculo da Broadway “Chaplin, The Musical”, que não contará com sua presença em cena, mas terá como protagonista o seu parceiro de trabalho e de vida, Jarbas Homem de Mello
(indicado ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Melhor Ator”, por seu Bobby Child).
“Chaplin, O Musical”, que estreou originalmente no New York Musical Theatre Festival em 2006, e passou pelo La Jolla Playhouse (2010) antes de chegar à Broadway, em 2012, está previsto para estrear no Brasil em março, quando apresentará ao público a vida do icônico Charlie Chapin (1889 – 1977), conhecido por seus filmes mudos bem humorados e suas frases de efeito.
O dono da bengala mais famosa, e que entrou para o mundo do entretenimento ainda criança, exerceu diversas profissões ao longo de sua carreira, foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico, justificando assim a adaptação de sua vida e de seus 75 anos de carreira para os palcos, em um espetáculo que ao contrário do que muitos podem vir a pensar, não é mudo, e tem sua trama desenrolada com as músicas e letras de Christopher Curtir, e texto de Curtir e Thomas Meehan.
Outro projeto que promete encantar plateias será o “Raia, 30 anos”, um musical que transitará pela trajetória de Claudia, trazendo à tona suas mais importantes personagens, marcantes em novelas e musicais. Sob a direção de três grandes amigos pessoais da atriz, José Possi Neto, Jorge Fernando e Miguel Falabella, eles irão se dividir na direção do espetáculo, onde cada um cuidará de um momento, uma fase específica da vida da estrela.
A novidade tem previsão de estreia também para o primeiro semestre, em junho, no Theatro NET, só não se sabe ainda se ele chegará primeiro a unidade NET Rio ou NET SP.
Um Comentário