Vanessa Gerbelli será Clara Nunes em musical biográfico

Clara Nunes - Foto: Divulgação

Clara Nunes – Foto: Divulgação

O primeiro semestre de 2015 será marcado pela presença do samba no teatro musical, assim como Dona Ivone Lara, considerada a “Primeira Dama do Samba” e figura icônica da escola Império Serrano, a vida de outra “Dama” do gênero, e que conquistou esse título na quadra da Portela, será contada e cantada nos palcos. Conhecida por sua voz de sereia, a mineira Clara Nunes será homenageada em um espetáculo biográfico, dirigido por Francisco Nery, responsável também pelo roteiro.

No palco, a atriz Vanessa Gerbelli (Quase Normal) foi incumbida da missão de entoar o canto dos cantos e dar vida a “Guerreira”. Acompanhada de outros 19 atores e bailarinos, o musical seguirá uma ordem cronológica, e apresentará ao público todas as fases da carreira da cantora, interrompida precocemente aos 39 anos, e marcada pela mistura de ritmos, que inclui boleros, canções românticas, canções com vertente nordestina, influências afro-religiosas, e claro, os sambas. Seu sucesso foi responsável por espalhar a poesia e a música popular brasileira pelo mundo, levando sua obra a diversos países como Angola, Suécia, Japão, Portugal e França.

Ainda em fase de captação de patrocínio, o espetáculo, orçado em R$ 3,1 milhões, e que leva o clássico título provisório de “Clara Nunes – O Musical”, está previsto para estrear no Rio de Janeiro, em janeiro de 2015.

Vanessa Gerbelli será Clara Nunes - Foto: Divulgação

Vanessa Gerbelli será Clara Nunes – Foto: Divulgação

Anúncios

Uma resposta para “Vanessa Gerbelli será Clara Nunes em musical biográfico

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s