Jornada de Jimmi Hendrix vira filme

O astro das guitarras, Jimmi Hendrix, terá a sua história retratada nos cinemas através do longa “All is by my side”, que estreia nos Estados Unidos em 26 setembro. Com roteiro e texto de John Ridley, o mesmo de “12 anos de Escravidão” (Vencedor do Oscar de melhor filme neste ano), o filme contará o início de carreira do músico, quando ainda usava a alcunha de Jimmi James.

Hendrix será vivido nos cinemas por Andre 3000, (André Benjamin), integrante do Outkast. Para dar vida ao ícone do rock, Andre precisou aprender a tocar guitarra de modo bastante característico: usando o intrumento para destro, mesmo sendo canhoto. O longa-metragem apresentará a jornada do músico antes da fama, e encerrará com a performance dele no Monterey Pop Festival, quando Hendrix entrou para história com suas guitarras flamejantes.

O elenco conta ainda com Imogen Poots no papel de Linda Keith, na época namorada do também guitarrista Keith Richard (integrante do Rolling Stones), interpretado por Ashley Charles. Linda é a responsável pela mudança de Hendrix para Londres em 1966, para a gravação do álbum “Are You Experienced”.
Quanto a trilha, para decepção dos fãs, a família do músico não permitiu que suas canções fossem usadas no filme, que dessa forma, contará apenas com sucessos de Bob Dylan e Muddy Brothers.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s