MusicaisPelo BrasilRio de Janeiro

Nova montagem de “Ópera do Malandro” estreia no Rio de Janeiro

Um dos clássicos do teatro musical brasileiro, assinado por Chico Buarque, volta à cena teatral carioca no próximo mês. O espetáculo contará com canções originais da peça, do disco “Malandro” e do filme de 1985, dirigido pelo cineasta Ruy Guerra, em parceria com Chico.

credito Silvana Marques
Moyses Marques na pele do malandro “Max”

Com direção e adaptação de João Falcão (“Gonzagão – A lenda“) e produção da Sarau Agência Cultural, o elenco será liderado por Moyses Marques cantor e compositor de sambas, que viverá o malandro Max Overseas, protagonista da história que se passa no Rio de Janeiro dos anos 40. Essa será a primeira incursão de Moyses no teatro. Ainda entre os atores que farão parte da nova montagem está Larissa Luz, que assumiu o lugar de Laila Garin (Elis, a Musical) em “Gonzagão – A Lenda“.
O diretor ainda repete a parceria com outros nomes desse espetáculo, como Alfredo Del Penho, Adrén Alkves e Ricca Barros. Se unem também a eles os atores Davi Guilherme, que deixou o elenco de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” e Léo Bahia, revelação da montagem universitária de “The Book of Mormon“, produzida pela UNIRIO. Completam o elenco Bruce Araújo, Eduardo Landim, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Rafael Cavalcanti, Renato Luciano e Thomás Aquino.

opera

“Ópera do Malandro”, que reestreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 17 de julho, estreou no Rio de Janeiro em 1978, e foi inspirada na “Ópera dos Mendigos“, de John Gay e a “Ópera dos Três Vinténs“, de Bertold Brecht em parceria com Kurt Weill, de 1928.
O espetáculo se une a “O Grande Circo Místico“, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos“, “Palavra de Mulher”, entre outros, para celebrar os 70 anos de Chico Buarque, completados no último dia 19. Após sua pré-estreia, nos dias 17 e 18 de julho, o musical cumprirá temporada no Theatro Net Rio, a partir de 8 de agosto.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar