Curitiba recebe musical inspirado na cultura de raiz

Por Grazy Pisacane

O musical “Histórias à Brasileira – causos e cantoria”, realizado pela Travessia – Arte e Educação, e com texto e direção de Vinícius Mazzon, chegou à Curitiba no último domingo, 15, para uma série de 10 apresentações, gratuitas e ao ar livre, que vão até o mês de julho. A novidade faz parte do projeto do Ministério da Cultura, que estimula a cultura durante o período da Copa do Mundo.

Palcos serão montados na Boca Maldita, Passeio Público, Parque São Lourenço e Praça João Cândido, no Largo da Ordem, para que o publico possa conhecer um pouco mais da literatura oral e da cultura de raiz.
Em cena, três atores-músicos, Vinícius Mazzon, Rorair Bier Júnior e Fábio Mazzon, acompanhados de viola caipira, violão e percussão, se encarregarão de “dar o tom da proza”, com muito bom humor, e farão referência os contadores de causo e trovadores.
No repertório, contos tradicionais brasileiros, que já foram publicados por Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Câmara Cascudo, Ruth Rocha e outros célebres autores.

Historias_a_Brasileira

O repertório, executado ao vivo, é repleto de contos e músicas da cultura popular brasileira, e ainda usa e abusa de brincadeiras de adivinhação, trava-línguas e conversas improvisadas com a platéia, que prometem divertir todas as idades, mas especialmente as crianças.

Confira as próximas datas do espetáculo:

21 de junho (sábado) / Parque São Lourenço (próx. Centro de Criatividade) / 15h; 22 de junho (domingo) / Passeio Público / 15h; 25 de junho (quarta) / Boca Maldita / 17h; 27 de junho (sexta) / Boca Maldita / 17h; 28 de junho (sábado) / Passeio Público / 15h; 29 de junho (domingo) / Praça João Cândido (durante a Feira de Artesanato) / 11h; 06 de julho (domingo) / Parque São Lourenço (próx. Centro de Criatividade) / 15h.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s