MusicaisPelo BrasilSão Paulo

“Pour Elise” volta em curta temporada no Teatro Folha

Por Diana Dantas

As obras clássicas de Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Frédéric Chopin e Robert Schumann poderão ser ouvidas novamente no Teatro Folha, em São Paulo. Depois de uma temporada de sucesso e salas lotadas, o musical “Pour Elise”, que mistura as composições dos grandes mestres ao texto cantado, volta ao Teatro Folha, em São Paulo, para uma curta temporada.

Pour Elise_Jefferson Pancieri (322)

A história do espetáculo se passa em Varsóvia, capital da Polônia, em 1938. O judeu Sbig (Claudio Goldman) conhece, em uma festa da alta sociedade, a cantora Elise (Gabriela Alves Toulier), que é casada com o líder da resistência antinazista. Os dois se apaixonam e começam um caso. Mas com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, Elise se vê obrigada a fugir com o marido para o Brasil e o romance acaba. Anos depois, ela e o ex-amante se reencontram em terras brasileiras e amor que sentiam um pelo outro aflora novamente.

O espetáculo é idealizado por Goldman, que também assina a produção e a direção do musical. Ele ainda é responsável pelas canções em português, ao lado de seu irmão Gabriel. A ideia do musical ocorreu a partir de uma experiência com uma outra produção realizada por eles, chamada “Versão Brasileira”, em que também eram utilizadas melodias clássicas com letras em português. O texto é de Flávio Souza e a direção, cenografia e figurinos são assinados por Pamela Duncan. O musical ainda tem no elenco Lui Strassburger, que interpreta Sgib mais velho, e Ronaldo Liano. As apresentações são acompanhadas por cinco músicos, e podem ser vistas de 2 à 31 de julho, todas as quartas e quintas-feiras.

Serviço:

“Pour Elise”
Teatro Folha - Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618/Terraço
Quando: 2 a 31 de julho
        Quartas e Quintas, às 21h30; 

Quanto: Entre R$ 30
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!