CinemaMusicaismusical brasileiroPelo BrasilVídeos

Da TV para o palco: “O Bem Amado” vai virar musical

A cidade fictícia de Sucupira e a história do prefeito Odorico Paraguaçu, de “O Bem Amado”, vão ganhar os palcos. A telenovela de Dias Gomes, escrita em 1973, dirigida por Régis Cardoso e supervisionada por Daniel Filho, será a próxima produção da MaestroBrazil – Produções Artísticas, prevista para estrear em São Paulo no segundo semestre de 2015, e contará com a direção cênica de José Possi Neto (New York, New York / Crazy For You), e a adaptação e direção musical do maestro Fábio Gomes de Oliveira (New York, New York / Zuzubalândia), que se encarregará de cuidar da trilha – originalmente quase toda composta por Toquinho e Vinícius, e que inclui canções como “O Bem Amado”, “Veja Você” e “Meu Pai Oxalá”.

Serie_bem_amado

Sobre a obra

Inspirada na peça teatral “Odorico, o Bem-Amado” ou “Os Mistérios do Amor e da Morte”, escrita em 1962 pelo próprio autor, a novela que criticava com bom humor o período da ditadura militar no país, ganha destaque na dramaturgia por ser primeira produzida em cores na televisão brasileira, e a primeira a ser exportada, chegando a 30 países.
Protagonizada por Paulo Grancindo, no papel do politico corrupto, a trama contava ainda com grandes nomes como, Lima Duarte, Milton Gonçalves, Emiliano Queiroz, e as atrizes Ida Gomes, Dorinha Duval e Dirce Migliaccio, como as solteironas Irmãs Cajazeiras.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Q3TLsV1MDK8]

Tamanho o sucesso, a novela exibida em horário nobre foi reprisada quatro anos depois, na íntegra e no mesmo horário. Entre 1980 e 1984, foi exibida como série, e em 2010, ganhou uma adaptação para os cinemas, sob a direção de Guel Arraes, e estrelada por Marco Nanini – no papel principal, José Wilker, Andréa Beltrão, Drica Moraes, Zezé Polessa, entre outros. Em 2012, os 178 capítulos de 30 minutos cada, foram transformados em 36 horas e meia de novela, e lançados em um box com 10 DVD’s pela Globo Marcas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ChmKFr1TQT8]

Fique ligado no B! para saber todas as novidades de “O Bem Amado – O Musical”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar