Filme “Em Busca da Terra do Nunca” vai virar musical

Parece que a onda de adaptações do cinema para o formato musical seguirá forte na próxima temporada norte-americana de espetáculos. O próximo longa-metragem a ganhar uma versão musicada nos palcos é “Finding Neverland” (“Em Busca da Terra do Nunca“, no Brasil) de 2004, estrelado por Johnny Depp e Kate Winslet.

A produção, dirigida por Marc Forster, conta a história do escritor irlandês Sir James Matthew Barrie, que autor do livro “Peter Pan“. No filme, J. M. Barrie tinha dificuldade com seus textos de peças para o teatro, mas após conhecer a Sylvia Llewelyn Davies, viúva e mãe de quatro filhos, encontrou a inspiração que precisava para criar o famoso personagem.

A versão musical será dirigida por Diane Paulus, que já esteve a frente de remontagens de musicais de sucesso, como “Pippin“, “The Gershwin’s Porgy and Bess” e “Hair“. Para viver o casal de protagonistas, foram escalados os atores Jeremy Jordan e Laura Michelle Kelly. A trilha sonora conta com canções composta por Gary Barlow e Elliot Kennedy, enquanto o texto foi adaptado por James Graham.

jeremy jordan
Jeremy Jordan e Laura Michelle Kelly vão protagonizar adaptação do filme “Finding Neverland”

Anteriormente, houve uma prévia do espetáculo Londres, durante o ano de 2012, e em fevereiro deste ano foi realizado um workshop do musical, que contou com a participação de Matthew Morrison no papel do escritor.
A produção tem agora sua estreia marcada para 27 de julho no American Repertory Theater, em Massachusetts, permanecendo em cartaz até 28 de setembro. Ainda não há previsão para a temporada na Broadway, mas uma das canções do musical foi apresentada durante a cerimônia do Tony Awards deste ano, interpretada por Jennifer Hudson que foi acompanhada por crianças do elenco.

Ao que tudo indica esse será o ano em que o clássico ganhará cada vez mais destaque, sobretudo com o anúncio da NBC que otpou por apresentar a história do menino que não queria crescer em seu especial de Natal, seguindo o sucesso da versão ao vivo de “The Sound of Music” (“A Noviça Rebelde”), estrelada por Carrie Underwood.

Anúncios

Um comentário em “Filme “Em Busca da Terra do Nunca” vai virar musical

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.