“Enquanto Seu Lobo Não Vem” chega à Cotia este fim de semana

Por Grazy Pisacane

Não há quem nunca tenha ouvido falar nos clássicos infantis “Chapeuzinho Vermelho”, Os Três Porquinhos” e “Pedro e o Lobo” , atemporais, eles encantam adultos e crianças há décadas, e agora se encontram no espetáculo musical “Enquanto Seu Lobo Não Vem”, que depois de duas temporadas em São Paulo, sai em turnê pelo país, começando por Cotia.

PRDCY548

As histórias, que se adaptaram à modernidade e foram atualizadas para os dias de hoje, são contadas através de uma linguagem jovem e descontraída. Apresentando os personagens com uma nova roupagem, a famosa Vovó é agora uma empresária bem sucedida, dona de uma fábrica de doces, cenário principal da história, onde trabalham os porquinhos Prático e Heitor, e também o jovem Pedro (de “Pedro e o Lobo”).

Dentre as modernidades presentes no texto, a tecnologia é a maior delas. O musical, escrito por Daniela Beneti, ganha um ar retro futurista, baseado no “steampunk”, um subgênero de ficção cientifica, que pode ser identificado nos cenários digitais criados pelo ilustrador Osiris Junior, e até mesmo nos figurinos de Pedro Bosnich, que trazem à trama o mundo virtual, que cada vez mais cedo é apresentado às criança.

A aventura se desenrola por trás de uma das maiores ferramentas de comunicação, as redes sociais, utilizadas por Chapeuzinho, uma garota super conectada e popular. Através delas, a jovem faz amigos, marca encontros, se envolve em grandes perigos e tem certeza de que com tudo isso, a ameaça do Lobo Mau ficou no passado; Mas o que ninguém espera, é que Lupércia Lobo Mau, a filha do vilão, surge para se vingar pelo sumiço de seu pai, e chega até os suspeitos justamente através do computador, fazendo dele sua maior arma.

10.06.2013 - enquantoseulobonaovem72

“Enquanto Seu Lobo não vem” garante divertir e discutir um tema atual: o uso da internet pelas crianças, e para isso combina ação, comédia e suspense, com uma trilha sonora original, composta por Charles Dalla e com letras de Walter Júnior.
No elenco, repaginado, Paulinha Montanaro, Yasmin Manaia, Olivia Branco, Rafael Pucca, Ana Paula Alonso, Felipe Ventura e Luiz Rodrigues Junior estão sob a direção de Suzan Damasceno, e a supervisão artística de Rosi Campos.

Serviço

Centro Cultural Wurth
Rua Adolf Wurth, 557 - Jardim São Vicente - Cotia/SP
Quando: 07 e 08 de junho às 16h
Quanto: R$ 30,00 inteira - R$ 15,00 meia entrada
Classificação: Livre
Duração:  60 min.

► Promoção no ClickOn
Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s