Centenário de Lupicínio Rodrigues é homenageado em musical gaúcho

Por Grazy Pisacane

Estreia amanhã, 31, em Porto Alegre, o espetáculo “Lupi, o Musical – Uma Vida em Estado de Paixão”, que homenageia um dos mais famosos compositores gaúchos e entra para a série de celebrações que Lupicínio Rodrigues vem recebendo pelo centenário de seu nascimento, comemorado em 16 de setembro.

Lupi3

O musico, dono de mais de 600 composições e com pelo menos 150 delas eternizadas em gravações, agora terá sua vida e obra adaptada para os palcos. Seguindo um estilo biográfico, mas sem seguir uma sequência cronológica, a trama passeia por momentos que vão da infância até seus últimos dias.
Conhecido por sua voz suave, quase sussurrada, e seu repertorio intenso sobre o universo do amor e da dor (de cotovelo), o musical ganha duas versões para a trajetória de Lupi – muitas vezes fantasiada pelo próprio, e para explicar a forma como suas canções ficaram conhecidas no Rio: a dos marinheiros de Porto Alegre, que as ouviam em suas viagens, e a de que os responsáveis pela ponte, entre ele e o centro do pais, tenha sido seus famosos interpretes.

Integram o elenco 10 atores-cantores, e para interpretar Lupicínio, três pessoas foram escolhidas, entres elas uma mulher, Pâmela Amaro, que dará vida a ele na primeira fase, ainda criança; Na sequência, Gabriel Pinto entra em cena para representar o período da adolescência, e Juliano Barreto, idealizador do projeto, fecha a trajetória já com a fase adulta.

Lupi O Musical

A trilha sonora, que conta com 21 canções, não deixa de fora clássicos sucessos como “Cadeira Vazia”, “Nervos de Aço”, “Se Acaso Você Chegasse”, e “Felicidade”, todos acompanhados ao vivo por seis instrumentistas regionais, entre eles, o diretor musical Mathias Pinto.

Com texto e direção de Artur José Pinto, o musical, que recebeu autorização da família do homenageado para acontecer, realiza duas únicas sessões neste fim de semana, 31 e 01, no Theatro São Pedro, e com ingressos já esgotados.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s