BiografiaInternacionalMusicais

Casamento de Gloria Estefan inspira musical nos EUA

Considerada uma das maiores cantoras da musica latina, Gloria Estefan terá sua vida – pessoal e profissional – retratada em um musical americano. Já se sabe que o ponto alto de “On Your Feet!” será a vida conjugal da cubana, vencedora de sete Grammy‘s, com mais de 100 milhões de discos vendidos mundialmente, e casada há 36 anos com o também musico cubano, Emilio Estefan, hoje famoso produtor e empresário que já abrilhantou carreiras de estrelas como Ricky Martin, Jennifer Lopez, Marc Anthony e Shakira.

estefan_0

Sr. e Sra. Estefan

A historia, que deve partir de 1977, em Miami, certamente não passará batido pela Universidade de Psicologia, onde o casal se conheceu. Alunos da mesma sala, ambos já respiravam o ar do mundo artístico, e Emilio talvez tenha sido uma vitima do famoso “amor à primeira ouvida“, pois foi ao ouvir Gloria cantar em uma igreja de La Habana, que ele a convidou para fazer parte da banda “Miami Latin Boys“, liderada por ele, mas que após a entrada da moça, passou a se chamar “Miami Sound Machine”.
A convivência une os dois também na vida e após um ano eles decidem se casar; Da união nasce o primeiro filho, em 1980, e juntos seguem com a banda, que entre 1977 a 1983 lança sete discos em castelhano, mesclando com um pouco de inglês, o que os leva a viajar pela América do Sul e Central, abrindo portas para ir mais longe.

Gloria e Emilio - Foto: Divulgação
Gloria e Emilio – Foto: Divulgação

Em 1984, a banda lança seu primeiro disco em inglês, que acaba agradando não só nos Estados Unidos, como também na Inglaterra e Austrália, e garantindo um sucesso internacional com mais três discos – ate 1989. Gloria ganha então o titulo de rainha do Pop Latino, enfrenta uma fase ruim em 1990, ao se recuperar de um acidente de transito durante uma turnê na Pensilvânia, onde se machucou quase que fatalmente; No mesmo ano lança o CD Éxitos de Gloria Estefan”, o primeiro com seus maiores clássicos cantados em português, e em 1991 retorna em carreira solo, garantindo um sucesso e reconhecimento que duram ate hoje.

Estefans

O musical

No último dia 20, terça, Gloria e Emilio anunciaram que “On Your Feet!” chegará a Broadway no segundo semestre de 2015, no Teatro Nederlander, após uma temporada “experimental” em Chicago.
O espetáculo, que será basicamente todo em inglês, contará também com algumas partes em espanhol e promete além de uma historia romântica e cheia de superação, não deixar de fora da sua trilha sonora, grandes hits como “Conga”, “Gonna Get You”, “Anything For Youv, “1-2-3”, “Mi Terra”, e “Don’t Wanna Lose You”.

Produzido pela Organização Nederlander (dona de nove teatros na Broadway) e Estefan Enterprises, Inc. em parceria com Bernie Yuman, o musical terá seu texto assinado pelo dramaturgo Alexander Dinelaris (“The Bodyguard”), a direção de Jerry Mitchell (“Kinky Boots” e “Haispray”) e as coreografias de Sergio Trujillo (“Jersey Boys” e “Memphis”).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!