BroadwayMusicaisPrêmiosTony Awards

Cobertura Tony Awards 2014: Concorrentes ao prêmio de “Melhor Musical”

Tony Awards, a maior premiação do teatro norte-americano

Em poucos semanas será realizada mais uma edição do Tony Awards, que neste ano será apresentado por Hugh Jackman.  A seleção dos indicados de 2014 surpreendeu muita gente por deixar de fora espetáculos considerados favoritos, como “If/Then“, estrelado por Idina Menzel. Para apresentar os concorrentes deste ano, a equipe do B! realizará um especial sobre os espetáculos desta ano. Nesta primeira reportagem apresentamos um breve histórico sobre os musicais que concorrem ao prêmio de “Best Musical” (Melhor Musical), começando pelo líder de indicações, a comédia “A Gentleman’s Guide to Love & Murder“.

O espetáculo concorre com 10 indicações, incluindo “Best Book of a Musical” (Melhor Texto para um Musical), “Best Original Score” (Melhor Partitura) e “Best Direction of a Musical”, pelo trabalho do diretor estreante Darko Tresnjak. O texto, de Robert L. Freedman em parceria com Steven Lutvak, traz para a Broadway um personagem muito explorado em outras campos, como o cinema e literatura: o serial killer, desta vez travestido na pele do cavalheiro Monty Navarro, interpretado por Bryce Pinkham, que também concorre na categoria de “Best Actor in a Musical” (Melhor Ator em um Musical). O roteiro conta a história de Navarro, que se descobre o nono candidato na linhagem de sua família nobre para herdar o título de Duque de  D’Ysquith e não poupará ninguém em seu caminho para obter a fortuna de seus parentes 

Outro espetáculo que concorre ao título de melhor musical é “After Midnight“, com sete indicações na premiação. A peça é uma celebração ao universo do jazz, ambientado no “Cotton Club”, um famoso clube noturno de Nova York que ganhou notoriedade durante o período de Lei Seca na década de 1920 nos Estados Unidos. O enredo é apresentado ao som das canções de Duke Ellington, considerado o maior compositor de jazz americano. São 90 minutos ininterruptos relembrando os sucessos das big bands, em formato de revista teatral.

Também com uma trilha sonora conhecida, “Beautiful – The Carole King Musical traz a história da cantora norte-americana para a Broadway, com canções que fizeram sua carreira. A peça – também concorrente em sete categorias – fala sobre os relacionamentos, altos e baixos, a fundação da gravadora Tomorrow Records e a superação do medo de cantar ao vivo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rwU52K1i8Dk]

Entre os participantes deste ano, uma produção da Disney chama atenção: “Aladdin“, com cinco indicações, incluindo Best Original Score (Melhor Partitura Original), pelas canções de Alan Menken, um dos compositores mais prolíficos dos estúdios Disney. O clássico tenta repetir o caminho de “The Lion King“, produção da Disney vencedora do Tony de melhor musical e de outras cinco categorias no ano de 1998. Além das músicas conhecidas do grande público, como “A Whole New Word“, foram adicionadas outras canções originais a esta superprodução que traz alguns truques e busca levar a famosa “magia” da Disney para os palcos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h4sl3sQPzgc]

Em nossa próxima reportagem, confira uma lista sobre as remontagens deste ano que estão no páreo pelo prêmio na categoria de “Best Revivals

Confira aqui a lista completa dos indicados deste ano.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!