“Grease” volta ao cartaz e ganha especial de TV

telly
Telly Leung fará parte do elenco da montagem de “Grease” no Paper Mil Playhouse

O musical predileto dos norte-americanos vai voltar à cena entre maio junho deste ano. Grease, de Jim Jacobs and Warren Casey, estreará no Paper Mill Playhouse no dia 28 de maio deste ano para uma curta temporada até 29 de junho, com oito apresentações  de quarta-feira a sábado. O elenco será composto por jovens talentos que estiveram presentes em musicais como “Bring It On“, “In the Heights”, “The Light in the Piazza“, “Rent” e “Newsies” Entre os rostos conhecidos está Telly Leung, que além de estar presente em vários espetáculos da Broadway, fez parte do elenco da série “Glee“, do canal de TV Fox.

A ideia dos produtores é aproveitar o espetáculo para apresentar novos talentos ao público e como parte dessa iniciativa serão entregues cartões da associação “Actors’ Equity” (registro profissional semelhante ao “DRT” brasileiro) a cinco jovens membros do elenco. Entre as ações para envolver o público no clima dos anos 50 está o desconto de 20%  na compra de brindes para quem for ao teatro vestido à caráter nas apresentações de domingo.

As novidades a respeito do musical ainda não se esgotaram. Para 2015, está prevista uma transmissão ao vivo de “Grease” pela Fox, em um modelo parecido com o da NBC, que no ano passado apresentou pela TV “The Sound of Music” (“A noviça rebelde“), estrelado pela cantora Carrie Underwood. Neste ano, a própria NBC já confirmou que o musical homenageado será “Peter Pan“.

grease
Olivia Newton-John e John Travolta na versão cinematográfica de “Grease”

“Grease” estreou em 1971 em Chicago (EUA) e é um retrato do início do “rock and roll” na década de 50. O roteiro conta a história de gangues de adolescentes do período, conhecidos como “greasers”, (daí o nome do musical) ao som de canções que se tornaram clássicos, como “Sumer Nights”. O espetáculo ganhou uma versão para os cinemas em 1978, repetindo o sucesso da versão teatral. Até hoje, o casal Sandy e Danny é lembrado pelas atuações de John TravoltaOlivia Newton-John, que se reuniram no fim de 2012 para gravar um álbum da canções natalinas.

Em 2013, “Grease” ganhou uma montagem no Brasil, dirigida por Albano Sargaço e produzida pelo Grupo Cultura Inglesa de Teatro, em São Paulo. A peça, que teve ingressos gratuitos e agradou as plateias, contava com 35 atores bailarinos e teve as canções interpretadas em inglês.

 

Anúncios

2 comentários em ““Grease” volta ao cartaz e ganha especial de TV

  1. Em 2003 estreou “Grease, o Musical, no Teatro Sergio Cardoso, ficou em cartaz por 3 meses com sessões lotadas de quarta a domingo, e depois seguiu por mais 6 meses em outro teatro, era um espetáculo grandioso, com atores, bailarinos e músicos, entre eles Jarbas Homem de Melo, Renato Porchelli, Leandro Lui, Amanda Acosta, entre outros.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.