Curso e WorkshopMusicaisMusicais BiográficosPelo BrasilSão Paulo

Musical sobre sambista Wilson Baptista chega a São Paulo com oficina de teatro musical

Musial O Samba Carioca de Wilson Baptista_divulgação
Cláudia Ventura e Rodrigo Alzuguir se revezam para contar história do sambista

Estreia nesta semana em São Paulo o espetáculo “O Samba Carioca de Wilson Baptista“, que será apresentado em curta temporada no Teatro Anhembi Morumbi. A peça traz canções do compositor, oriundo de uma família ligada ao Carnaval e ao movimento de abolição da escravidão no país. O musical é narrado pela dupla de atores Cláudia Ventura e Rodrigo Alzuguir, que cantam e encenam detalhes da vida de Bapstista. Tudo isso ambientado em um cenário que lembra os cabarés da Lapa, no Rio de Janeiro.

O espetáculo, que estreou na capital carioca em 2010, é fruto de uma ampla pesquisa de Rodrigo, que também rendeu a publicação do livro “Wilson Bapstista – O samba foi sua glória“. No ano seguinte, trilha sonora virou CD, com participação de nomes como Elza Soares, Mart’nália, Zélia Duncan, Cristina Buarque, Teresa Cristina, Wilson das Neves e Céu. O álbum foi o vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial.

A estreia na capital paulista também traz outra surpresa,a realização de uma oficina gratuita de teatro musical. O encontro será realizado no dia 2 de maio no Teatro Anhembi Morumbi, entre às 9h e 12h. Ao todo, estão disponíveis 50 vagas para a aula ministrada por Cláudia Ventura, que trará técnicas de interpretação a partir de clássicos da música brasileira.

A noite, Rodrigo apresentará uma palestra sobre a música nacional entre os anos 1930 e 1950, contando uma pouco da história de Wilson Baptista, por meio de canções do sambista.

Serviço

Onde: Anhembi Morumbi – Rua Doutor Almeida Lima, 1176, Brás. Tel: (11) 2872-1457
Datas: 03 e 04 de maio (sábado e domingo)
Horários: sábado, às 21h, e domingo, às 20hIngresso: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!