Conheça o elenco da cinebiografia de Tim Maia

Livro_Vale Tudo_Nelson Motta_ internaDo livro, para os palcos, dos palcos para as telas do cinema.
Baseado no best-seller “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, lançado por Nelson Motta em 2007, a história do famoso “Síndico do Brasil”, que fez sucesso no teatro musical por quase três anos com o espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo”, de João Fonseca, agora será lançada nas telonas. No próximo semestre, a cinebiografia de Sebastião Rodrigues Maia ganhará novos ângulos e intérpretes.

O longa, que iniciou suas gravações em 12 de junho de 2013 e foi rodado no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York, se encaixa no gênero “drama musical”, e narrará a vida agitada e repleta de altos e baixos de um dos maiores cantores brasileiros.
Assim como a adaptação musical, a historia transitará por entre a adolescência e a vida adulta de Tim Maia, que se descobriu cedo um artista, teve seu caminho cruzado com diversas personalidades da música, se aventurou dentro e fora do país, enfrentou dificuldades amorosas e financeiras, mergulhou no mundo das drogas de cabeça, apostou em uma falsa filosofia, e lutou até o fim dos seus dias contra a balança e os problemas de saúde.

00_15_de_marco_tim_maia_1b

Conhecido por suas inúmeras reclamações durante os ensaios, passagens de som e shows, e especialmente pelas ausências em seus compromissos de trabalho, ele, que nos palcos foi vivido por Tiago Abravanel e Danilo de Moura, agora ganha novos intérpretes. No cinema a responsabilidade de reviver essa figura temperamental ficará a cargo de Robson Nunes, que viverá o ator quando jovem, e Babu Santana, na fase adulta.


Em cena, personagens já apresentados ao publico através do livro e do musical, poderão ser reencontrados, como os pais de Tim, Seu Altivo e Dona Maria, interpretados por Paulo Carvalho e Valdineia Soriano, o amigo e cantor latino Fábio, vivido por Cauã ReymondSuzi, namorada de Fábio, vivida por Laila Zaid, o apresentador Carlos Imperial por Luis Lobianco, o rei Roberto Carlos por George Sauma, o“Tremendão” Erasmo Carlos por Tito Naville, e Janete, o grande amor de Tim, que será a personagem de Alinne Morais. A cantora Mallu Magalhães também fará uma participação, e soltará a voz no papel de uma sua maiores referencias musicais, Nara Leão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob a direção de Mauro Lima, que também assina o roteiro ao lado de Antonia Pellegrino, a produção de Rodrigo Teixeira, da RT Features, a produção musical de Berna Ceppas, e direção de fotografia de Dudu Miranda, o longa que deve estrear no segundo semestre, tem a distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Veja as primeiras imagens do longa-metragem, e a caracterização “anos 70” do elenco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s