MusicaisPelo Brasil

“Aventura” inaugura teatro próprio com novo musical brasileiro em 2015

Luiz Calainho e Aniela Jordan, donos da Aventura Entretenimento, empresa que vem se consolidando como uma das maiores produtoras de teatro musical do país, e que recentemente reforçou seu time com novas contratações para a gerência artística e área de negócios, anunciaram recentemente sua próxima contribuição para a arte.
Ao final de 2015, o Rio de Janeiro será presenteado com o Teatro Aventura, antigo Cine Palácio, localizado na Cinelândia, sendo este um espaço para as suas próprias encenações, com capacidade de 1100 lugares.

Fachada do Cine Palácio, fechado desde 2008 - Foto: Marcelo Carnaval
Fachada do Cine Palácio, fechado desde 2008 – Foto: Marcelo Carnaval

Para sua inauguração, a dupla apostou em mais um espetáculo originalmente brasileiro, “Garota de Ipanema, o Musical”, que contará a história da Bossa Nova e naturalmente será regado a muitos clássicos do gênero.
A novidade marca também a volta do ator Marcelo Serrado ao mundo do teatro musical, ele, que viveu Tom Jobim em “Tom e Vinícius – O Musical” de Daniel Herz, homenageando os 50 anos da Bossa Nova em 2008, será um dos protagonistas dessa nova produção, além de ocupar o cargo de produtor associado.

Elenco de "Tom e Vinícius - O Musical" (2008) - Foto: Divulgação
Elenco de “Tom e Vinícius – O Musical” (2008) – Foto: Divulgação

A próxima produção mantém a linha do projeto “Uma Aventura Brasileira”, que investe em espetáculos nacionais e já inclui na lista o premiado “Elis, A Musical”, o recém estreado “Se Eu Fosse Você – O Musical”, e “Velho Guerreiro – O Musical”, que terá texto de Pedro Bial – ainda sem data para estrear.

montagem_logos

 Leia também:

► Conheça os novos musicais brasileiros da Aventura Entretenimento

 

Fonte complementar: Blog Veja

Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar