Musicais

Universo adolescente é tema de “Rita, O Musical”

O ano de 2014 no mundo do teatro musical reservou mesmo boas surpresas para a rainha do rock brasileiro. Depois de “Rita Lee Mora ao Lado”, que vai contar a vida e obra da cantora, e de Se Eu Fosse Você – O Musical”, que terá 23 canções da roqueira como trilha da adaptação do longa de Daniel Filho, vem aí a comédia Rita, O Musical”, também regada à seus clássicos.

1613798_10201679420135796_13783182_n-capa

O espetáculo que chega ao Rio de Janeiro com um repertório já conhecido, inova ao propor uma interação moderna e diferente entre palco e plateia. A novidade fica por conta do uso do aparelho celular, pois ao contrário de qualquer apresentação, musical ou teatral, ele não precisará ser desligado.
Em entrevista ao portal Globo Teatro, a autora e diretora Flavia Faria Lima explicou que os aparelhos deverão apenas ser colocados no modo “vibracall”, para que através da rede social Twitter, o público possa interagir com os personagens durante as cenas, com mensagens que serão vistas por telões.

twitter

A estória, que apresentará um roteiro atual, aposta na linguagem jovem para contar os dramas e dilemas de uma adolescente em fase de escolhas e mudanças, tanto na vida pessoal, quanto na profissional, e apontará também as dificuldades do relacionamento familiar e amoroso, além da exposição às redes sociais e o acesso às drogas.

Grafiteiros
Concurso “GRAFITE O MUNDO DE RITA”

Entre as diversas questões importantes que a peça vai abordar, outro personagem que terá destaque especial será um jovem grafiteiro.     O graffiti, considerado um ato de reflexão e expressão da juventude, será apresentado como a arte urbana que é, diferenciando o trabalho das deteriorantes pichações. Durante o espetáculo, grafites serão feitos em cena, e com a ajuda de projeções e tecnologias, um vídeo de um grafiteiro pintando um muro em tamanho real será mostrado nas telas que formam o cenário.

* O artista a ser filmado ainda não foi escolhido, para isso a produção criou o concurso “Grafite o Mundo de Rita”, onde grafiteiros interessados podem enviar seus portfólios para o e-mail icapprojetos@gmail.com e concorrer.
A escolha do vencedor será realizada no dia 25 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os grafiteiros pré-selecionados.

Em cena, seis jovens e talentosos atores: Victor Maia, Marcelo Ferrari, Larissa Bougleux, Livia Dabarian, Miguel Arraes e Cristina Pompeo. Juntos eles formam o elenco de“Rita, O Musical”, que tem autoria e direção de Flavia Faria Lima, direção musical de Marcos Campos, e estreia prevista para 03 de abril, no Rio de Janeiro.

Elenco de "Rita, O Musical" (Foto: Fanpage oficial)
Elenco. (Foto: Fanpage oficial)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!