B!OffEntrevistasExclusivoMusicaisPelo Brasil

Anna Toledo fala sobre as novidades da segunda temporada de “Vingança”

*Foto de capa: João Caldas

De volta ao Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, “Vingança – O Musical”, reestreia hoje, 12, para comemorar em grande estilo o centenário do nascimento do cantor e cronista Lupicínio Rodrigues (1914-1974), e traz com ele algumas novidades.
Além da substituição de Luciano Andrey por Leandro Luna no papel de Alves, e de Ana Carol Machado por Amanda Acosta no papel de Maria Rosa, o espetáculo ainda será eternizado com o lançamento de um CD com a trilha sonora, gravada pelo elenco da primeira temporada, e também um livro, inédito, didático e interativo, além de uma longa temporada, que deve viajar o país e acontecer durante todo o ano de 2014.

2014.02.11 - Musical Vigança CCBC-91

O B! conversou com a autora, idealizadora e atriz do espetáculo, Anna Toledo, que teve seu primeiro contato com o homenageado ainda na infância, e conheceu sua obra através da avó, com quem morou por alguns anos. Ela, que também é professora, explica como surgiu a ideia de estender o projeto, e o que deseja conseguir através dele.

Anna Toledo - Foto: João Caldas
Anna Toledo – Foto: João Caldas

“Eu dou aula de teatro musical, e percebi dando aula que não tinha material para dar aos alunos se quisesse fazer eles cantarem teatro brasileiro. Não tem material, não tem partitura, não tem texto, gravação, não tem nada. Eu tinha essa melancolia, de pensar ‘meu deus, eu quero colocar eles pra cantar ‘Sete’, e não tenho partitura, quero que eles cantem ‘Cambaio’ e não existe’.

A gente gosta de cantar em português, nosso teatro é uma coisa que existe há muitos anos, ele só precisa ser estudado para que a gente crie profissionais que façam essa linguagem. Você vai começar a cantar em teatro musical, e vai começar a cantar em inglês, um musical que foi feito nos EUA ou na Inglaterra, porque não tem referencia da própria cultura. Os americanos tem tudo, não é a toa que eles construíram uma industria de gente bem treinada, porque eles tem como ensinar desde o começo, parte da educação musical passa por ai, eles tem partitura pra cantar coro de qualquer musical”.

2014.02.11 - Musical Vigança CCBC-122

“Pensei: ‘Será que o meu vai ser assim?’ Vamos tentar fazer um disco, tentar publicar um texto, não porque o meu é melhor, mas é porque eu tenho essa preocupação, e vai que, com isso, vira um material de trabalho? Não temos acervo, male mal tem Chiquinha Gonzaga digitalizada. É um atrevimento, mas eu não tenho que pedir desculpa pra ninguém por ter esse atrevimento, se virar uma moda que ótimo, todo mundo ganha, finaliza Anna.

2014.02.11 - Musical Vigança CCBC-128

“Vingança – O Musical”, tem texto e idealização de Anna Toledo, direção geral de André Dias, direção musical de Guilherme Terra (Melhor Direção Musical – Prêmio Bibi Ferreira), cenário e figurino de Fábio Namatame, e coreografias de Keila Fuke e Kátia Barros, que também assina a direção de movimento.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Alvares Penteado, 112 - Centro/SP
Quando: De 12/02 à 18/04 - Quartas, Quintas e Sextas às 20h
Ingressos: R$10 e $5
Para comprar seus ingressos, acesse: Ingresso Rápido 
ou bilheteria local.

Confira todo o making of e as primeiras fotos da apresentação em nossa fanpage.

Leia também:

► “Vingança – O Musical” reestreia em São Paulo

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!