MusicaisPelo Brasil

Clara Nunes é homenageada em musical no RJ

clara nunes
Espetáculo busca reviver a obra da cantora mineira,

Em 2014, faz 31 anos que Clara Nunes deixou os brasileiros. E em nome da memória dessa intérprete inesquecível intérprete foi criado o musical “Deixa Clarear”, que estreou em 2013 no Rio de Janeiro e volta à cena musical da capital em janeiro. A peça tem como protagonista a atriz Clara Santhana, idealizadora do musical e apreciadora da obra de Clara Nunes. O fato de as duas serem chamadas “Clara” é aproveitado no espetáculo, que traz canções como “A deusa dos orixás”, “Portela na Avenida” e “Juízo Final”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CCmBjO6-5i8&w=640&h=360]

A ideia de Clara Santhana  com o musical é resgatar a obra de Clara Nunes para as novas gerações, que tiveram pouco ou nenhum contato com o legado da cantora mineira. Ainda hoje, ela é lembrada por ser a primeira intérprete brasileira a vender 100 mil discos na década de 1970, um marco na época.

clara santhana
Clara Santhana e sua caracterização como Clara Nunes, com figurino assinado por Desirée Bastos

O texto, assinado por Marcia Zanelatto, explora temas como amor, esperança e a busca pela liberdade.  A direção é de Isaac Bernatt e a direção musical de Alfredo Del Penho (“Gonzagão – A lenda” e “Sassaricando”). Acompanham Clara Santhana em cena os músicos Felipe Rodrigues (violão/ cavaquinho), Lauro Lira (flauta/violoncelo) e Michel Nascimento, Victor Ponte e Bidu Campeche, responsáveis pelos instrumentos de percussão.

elenco

A peça estreou no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro, em novembro de 2013, e retorna para mais uma temporada no Teatro das Artes. As apresentações são às quartas-feiras, no horário das 19h, com ingressos a R$ 60,00. O espetáculo segue em cartaz até 26 de fevereiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!