EntrevistasExclusivoMusicaisPrêmios

UNIRIO realiza montagem de "The Book of Mormon"

Rubens Lima Jr., diretor do musical
Rubens Lima Jr., diretor do musical
Sucesso nos Estados Unidos, o musical “The Book of Mormon” ganha uma montagem acadêmica brasileira desenvolvida pelo núcleo de teatro da UNIRIO – UFRJ, no Rio de Janeiro. O espetáculo, vencedor de nove Tony Awards (incluindo Best Musical), estreia hoje, após uma temporada de seis meses de ensaios, e conta com um elenco de jovens atores e alunos da instituição. A direção é do professor Rubens Lima Júnior, que nos anos anteriores coordenou as montagens de “Monty Python – Spamalot“, “The Rocky Horror Show“, “Tommy” e “Cambaio“, todos estrelados por alunos da UNIRIO. A equipe conta ainda com nomes conhecidos no mercado, como Marcelo Faria, pianista responsável pela direção musical, e Victor Maia, que assina a coreografia.
hugo e leo
Hugo Kerth e Leo Bahia nos ensaios de “The Book of Mormon”
Hugo Kerth e Leo Bahia vivem Elder Price e Elder Cunningan, a dupla de missionários mórmons norte-americanos que são enviados à Uganda, na África, para converter a população local. Chegando lá, encontram um universo muito diferente do que eles estão acostumados, onde a miséria, doenças e a violência estão por todo lado. Apesar do cenário sombrio,The Book of Mormon” (O Livro do Mórmon) é uma comédia musical, uma sátira religiosa de humor muitas vezes considerado polêmico. Por trás do texto da peça, estão Trey Parker e Matt Stone, roteiristas da série “South Park“, conhecida pelas piadas ácidas e suas críticas à sociedade.
Confira abaixo uma entrevista exclusiva com os protagonistas, Hugo e Leo, e o diretor, Rubens Lima Júnior.

O espetáculo fica em cartaz de segunda à quinta e aos sábados, às 21h na Sala Paschoal Carlos Magno, na  Avenida Pasteur, 436 , bairro da Urca. A  entrada é gratuita com senhas distribuídas com uma hora de antecedência. A temporada vai de 25 de novembro a 21 de dezembro.

Ficha Técnica
Direção – Rubens Lima Jr.
Direção Musical – Marcelo Farias
Coreografia – Victor Maia
Tradução e Versões- Alexandre Amorim
ELENCO – Andrei Lamberg, Bruno Nunes, Caio Scot, Flavio Alvarenga,
Gabriel Demartine, Giulianna Farias, Guilherme Serrão, Hugo Kerth, Isabela Vieira, Isabele Marinho, Larissa Landim, Leandro Montenegro, Leo Bahia, Luisa Vianna, Luiz Gofman, Marcus Brandão, Maria Penna, Mayara Ramos, Nando Brandão, Rayssa Bentes, Santiago Villalba, Tauã Delmiro, Vinicius Teixeira, William Sala.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!