MusicaisPelo Brasil

"Elis, A Musical" ganhará versão na web

elisA vida dos musicais no Brasil costuma ser dividida em períodos: temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e ocasionalmente, turnês por algumas cidades do país. Com o propósito de ampliar a possibilidade dos brasileiros apreciarem obras nacionais e democratizar o acesso aos musicais, a Aventura Entretenimento decidiu que disponibilizará o espetáculo “Elis, A Musical” em versão filmada na internet.
A iniciativa, ainda que inédita no Brasil entre as grandes produtoras de musicais do mercado, já existe em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, há o Digital Theater, que disponibiliza peças e musicais como “Into The Woods” para serem vistos online.
Entre as tecnologias que serão usadas para a distribuição do musical, está em cogitação o uso do Youtube. Consta ainda no projeto interações com o público durante a execução do vídeo e o uso de tipos diferentes de câmeras, inclusive o Google Glass, para a captação das imagens.
A produção desta versão “on demand” deverá consumir R$ 1,2 milhão a mais que o orçamento do musical, segundo previsão de Luiz Calainho, sócio da Aventura Entretenimento. Uma das formas de cobrir os custos dessa operação será a venda de ingressos online a preços mais baixos do que no teatro, além de cotas de patrocínio. O projeto deve entrar no ar no segundo semestre de 2014.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Veja mais:
Conheça o elenco de “Elis, A Musical”
Por dentro de “Elis, A Musical”
* Veja um álbum de fotos do espetáculo em nossa fan page.
*Atualizado às 17h49 do mesmo dia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar