EntrevistasExclusivoMusicaisPelo Brasil

Por dentro de "Elis, A musical"

Laila Garin, na pele de Elis Regina
Aconteceu na tarde de ontem, 04, a coletiva do espetáculo “Elis, A Musical”, baseado nas canções e vida da cantora Elis Regina. A peça é a primeira da plataforma de negócios Uma Aventura Brasileira, pertencente a Aventura Entretenimento e que busca levar para os palcos musicais com temas nacionais. O elenco e produção do espetáculo se encontraram com a imprensa para apresentar uma prévia do que está preparado para surpreender e emocionar o público.
Com direção de Denis Carvalho, a peça não tem intenção de ser biográfica, e por isso apresenta uma trupe de artistas que recontam a história de Elis por meio de suas canções. Em entrevista exclusiva ao B!, a diretora musical Délia Fischer (Rock in Rio – O musical e Milton Nascimento – Nada será como antes) explica como trabalhou a musicalidade da obra da cantora:
Délia Fischer, Diretora Musical do espetáculo
“Elis foi uma das cantoras que eu mais amei em minha vida.  Ela em um lugar muito especial na música brasileira e no meu coração também. Em relação ao trabalho, eu fiz o que eu procuro fazer sempre: respeitar o que já se trouxe para a obra dela. Vários arranjadores colaboraram para obra de Elis.  Dentro disso, tanto para quem canta, quanto para mim que estou criando a ambiência musical do espetáculo, quero transmitir também a minha emoção sobre essa sentimento despertado pelas músicas da eterna “Pimentinha”. Por exemplo, nos arranjos que eu deixei bastante parecidos com o original tem alguma coisa minha, para a gente se colocar de fato. Existe uma emoção muito verdadeira de uma pessoa que a gente ama de fato, que a gente admira e quer se aproximar, mas do nosso jeito. Tem uma releitura dessa emoção que a Elis nos transmite sobre o nosso ponto de vista”
O elenco, liderado por Laila Garin como Elis Regina, conta com nomes experientes em teatro musical e talentos mais novos, como Ícaro Silva, que fez seu debut em “Rock in Rio – O musical” e fala um pouco sobre seu envolvimento com o gênero.
“Graças a Deus eu emendei um musical no outro. Uma coisa que me anima muito nesses trabalhos é que eles são genuinamente brasileiros. Eu adoro os musicais da Broadway, mas eu acho que no Brasil a gente tem um pluralidade muito grande que podemos explorar. A própria Elis Regina apresentou essa diversidade em sua obra, que tinha um pouco de samba, um pouco de jazz, um pouco de bossa nova…, conta o ator em entrevista ao site.
Ícaro será o responsável por interpretar Jair Rodrigues e sobre seu personagem, ele diz: “A nossa grande ideia é fazer uma homenagem à Elis e não uma mera imitação. O mesmo eu desejo fazer no papel do Jair, transmitir essa alegria, a simpatia e a presença de palco dele”.
DSCF2050
Outro nome conhecido que marca presença no time do espetáculo é Claudio Lins, que viverá o segundo marido de Elis, César Camargo Mariano. Assim como os outros membros do elenco, o ator está ansioso para a grande estreia e compartilha de sua expectativa:
“Eu acho que será um espetáculo brilhante, belíssimo. O grande mérito dessa produção é buscar referências e não mostrar uma imitação das pessoas aqui representadas. O mesmo eu tomo para o meu personagem, o César. O público o conheceu mais como um músico, um pianista. Então vou aproveitar para preencher essa lacuna de uma maneira mais pessoal”.
Não é a primeira vez que Claudio e Laila dividem o palco, os dois já se encontraram no musical “Enlace, a loja do ourives”, baseado no texto do Papa João Paulo II. “Já somos amigos de longa data, o que facilita na hora de criar intimidade entre as personagens deste novo trabalho”, explica Claudio.
“Elis Regina, A musical” foi idealizado por dois grandes amigos da cantora, Dennis Carvalho, que assina a direção, e Nelson Motta, responsável pelo texto – ao lado de Patrícia Andrade. Também fazem parte da equipe criativa o diretor assistente Henrique Sauer, a diretora musical Délia Fischer, o diretor de movimento Alonso Barros, a produtora de elenco Marcela Altberg, o designer de iluminação Maneco Quinderé, a figurinista Marília Carneiro, o cenógrafo Marcos Flaksman, entre outros profissionais. O espetáculo estreia no Teatro Oi Casa Grande nesta sexta, 08, onde ficará em cartaz até março, seguindo para a também esperada temporada paulistana.
Veja mais fotos do espetáculo em nossa fan page.
Leia também:
Conheça o elenco completo e os detalhes de “Elis, A Musical”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!