Vem ai nova edição do “Circuito Broadway Internacional“

Conhecido por suas edições nacionais e internacionais, o “Circuito Broadway” se prepara para mais um ano. O projeto que é uma espécie de congresso e permite a troca de experiências entre grandes nomes do Teatro Musical e futuras estrelas dos palcos, surpreende por seu formato intensivo, onde durante cinco dias ou um final de semana, alguns dos maiores talentos do meio se reúnem para uma série de cursos e workshops, ações que acontecem em salas de aulas de academias ou escolas que cedem seus espaços para lições de canto, dança, estilo e interpretação.

fernanda_chamma_dir_art
Fernanda Chamma – Diretora de Arte (Foto: Divulgação)

Encabeçado por Fernanda Chamma, um dos maiores ícones da dança no Brasil, já passaram pelo Circuito, diretores, coreógrafos e atores consagrados, como Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Marcos Tumura, Jarbas Homem de Melo, Estela Ribeiro, Jonatas Joba, Rodrigo Miallaret, Katia Barros, Simone Gutierrez, entre outros. Sempre renovando seu quadro de professores, os Circuitos Broadway promovem cursos direcionados a bailarinos, atores e cantores, sejam eles profissionais ou amadores, estudantes ou iniciantes, que queiram conhecer um pouco mais sobre tudo que envolve o “mundo Broadway“.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Utilizando de uma metodologia internacional, os alunos poderão transitar por diversos temas, como coreografias originais das grandes produçõesaulas de canto aliadas a interpretaçãocondicionamento físico, alem de dar dicas e abordar também os segredos das audições os bastidores dos espetáculos.

Sucesso no Brasil a alguns anos, o “Circuito Broadway“ acontece também em sua versão internacional, no perfeito cenário de Nova York, e a idealizadora, realizadora e diretora artística Fernanda Chamma explica com exclusividade para o “A Broadway é Aqui!”, um pouco sobre como ele funciona e o que se pode esperar da próxima edição, em 2014.

“O ‘Circuito Broadway Internacional’ acontece todos os anos no mês de abril. Embarcam diferentes participantes, direcionados a diferentes propostas:

– Bailarinos clássicos selecionados por DVD embarcam para participar de um grande Festival de Dança chamado  Youth America Grand Prix. Eu dirijo essa seleção a mais de 10 anos e levo para NY jovens talentos em busca de  bolsas de estudo e ou, contratações em grandes Cias de todo o mundo. Neste Festival também existem aulas para seleção e contratação de bailarinos profissionais, chamadas JOB FAIR.

Ano passado, convidei a diretora do Festival, Larissa Saveliev, para vir ao Brasil e assistir o Festival de Dança de Joinville. Lá ela viu o bailarino Alysson Rocha, o encaminhou para a Job Fair de 2013 e, o mesmo, foi contratado para a Dortmund Ballet, famosa Cia da Alemanha. Super bacana!

Para 2014 já estamos levando 40 bailarinos selecionados de escolas de SP, Goiânia, Curitiba e Rio de Janeiro. A Capezio do Brasil e os Festivais da Promodança são parceiros da ação.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

– Bailarinos, cantores e atores embarcam com o grupo para fazerem aulas em famosas academias de NY (Broadway Dance Center e Steps), assistirem espetáculos da Broadway e participarem de visitas a backstages. Até eu faço aula kkkk. Adoro!!!! Tem anos que eu chego a alugar salas para aulas particulares para todo o grupo. Outros anos acompanho mais de perto o Festival YAGP e, os chamados “não clássicos” kkkk, são somente acompanhados para a compra de aulas, certificados, compra de ingressos com desconto, etc.

– Tem também os que vão para se divertir e conhecer um pouco da maior metrópole cultural do mundo!!! Acho bárbaro também. Fazemos passeios, compras, visitamos museus e comemos hot dog kkk. Vale tudo em NY!!!”

Fernanda ainda complementa quanto às vantagens da viagem em si, que vão além da oportunidade do aprendizado e da experiência.

“A viagem tem guia, todos embarcam super bem, com seguro e traslados, ficamos em bons hotéis (este ano vamos ficar no Sheraton New York – na 7 Av.), tudo na mordomia. Tenho uma parceria com a Katty Houlis a mais de 15 anos. Ela cuida de todas as nossas viagens para NY, grupos, inscrições etc… Faço tudo na Estilo Turismo“

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O “Circuito Broadway Internacional”, acontecerá de 02 a 11 de abril. Bailarinos Clássicos que queiram participar da seleção do YAGP, devem entrar em contato com por email para envio de material. Tratar com Katy.

Maiores informações:

Telefone: (11) 3527-9510

E-mail: katty@estiloturismo.com.br

♪♫

► Conheça também o “Circuito Broadway Camp – III”, um acampamento musical para ensinar e aperfeiçoar jovens talentos do Teatro Musical com idade entre 8 e 16 anos, onde grandes nomes do gênero nacional ensinam canto, dança, e interpretação.

Anúncios

Um comentário em “Vem ai nova edição do “Circuito Broadway Internacional“

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.