Musicais

Neil Patrick Harris de volta à Broadway com "Hedwig and the Angry Inch"

neil
Conhecido pelo seu personagem mulherengo na série “How I meet your mother” e por apresentar a cerimônia do Tony Awards três vezes, o queridinho Neil Patrick Harris estará de volta aos palcos da Broadway. O ator viverá nada mais, nada menos, do que o papel título de “Hedwig and the Angry Inch”, na estreia do espetáculo na meca dos musicais. Desde que foi apresentado pela primeira vez a 15 anos atrás, a peça sempre figurou entre os circuitos alternativos do teatro musical. A estreia está marcada para o dia 22 de abril de 2014, no Belasco Theatre, em Nova York, e a direção será conduzida por Michael Mayer, que em seu curriculum conta com espetáculos como “Spring Awakening” e “American Idiot”.
Não é a primeira vez que Neil participa de espetáculos musicais, ele fez parte da remontagem de “Assassins”, (Stephen Sondheim), vencedora de cinco prêmios Tony, e também esteve presente no elenco dos concertos de “Company” e “Sweeney Todd”. Além disso, também fez participações na série musical Glee, do canal Fox.
“Hedwig and the Angry Inch” narra a história de Hedwig, uma cantora alemã transgênero e sua banda de glam rock, em busca de realização pessoal e profissional. A protagonista foi interpretada inicialmente pelo próprio autor do musical, John Cameron Mitchell, em 1998, que reprisou o feito dois anos mais tarde, na versão cinematográfica do espetáculo. Ao todo, somam-se mais de 50 produções deste espetáculo pelo mundo, incluindo o Brasil, entre 2010 e 2012.

estudo_convite_pre_estreia02
Cartaz da produção brasileira de “Hedwig and the angry inch”
O elenco nacional do musical, chamado aqui “Hedwig e o centímetro enfurecido”, contou com Pierre Baitelli no papel-título, ao lado de Felipe Carvalhido, substituindo Paulo Vilhena; Pierre e Felipe dividiam a apresentação simultaneamente. A direção ficou a cargo de Evandro Mesquita e com produção de Jonas Klabin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!