Andrew Lloyd Webber volta a compor e escreve musical sobre escândalo político

Andrew Lloyd Webber está de volta a ativa! O compositor, conhecidos por criar os musicais”Evita“, “The Phantom of the Opera” e “Cats“, voltou a trabalhar em um novo projeto musical, o espetáculo “Stephen Ward“. O roteiro é baseado em um escândalo político real de 1963, envolvendo envolvendo John Profumo, Secretário de Defesa do Reino Unido, durante o governo do Primeiro-Ministro Harold Macmillan.  O protagonista da história é o próprio Stephen Ward, médico graduado em Ostepatia, uma ciência que procura a cura das doenças sem usar medicamentos ou cirurgias. Ward é figura central da trama, que apresenta o conflito entre o conservadorismo das elites dos anos 1950 e o libertarismo da década posterior.

stephen
Cartaz do musical /Fonte: Reprodução do site oficial

Stephem apresenta Christine Keeler, uma modelo e showgirl ao Secretário de Defesa Profumo em uma festa. Quando  o caso veio a tona, ficou conhecido como “Profumo Affair” e chocou a sociedade conservadora inglesa da época. Outro fator tornou o escândalo ainda maior quando se descobriu que Christine também era amante de Johnny Edgecombe, que saber da suposta traição da moça, tenta sequestrá-la em vão. Edgecombe é preso e delata para a imprensa toda a teia de acontecimentos que levam ao julgamento de Profumo.

O musical tem data de estreia em West End previamente agendada para o dia 3 de dezembro. O elenco é encabeçado por Alexander Hanson no papel de Stephen Ward. Anteriormente, Hansou também trabalhou em outro espetáculo de Lloyd Webber, a turnê de Jesus Christ Superstar, no papel de Pilatos. Christine Keeler ganhará vida nas mãos de Charlote Spencer e e em seus trabalhos anteriores estão “Mary Poppins” e “Oliver!“. Fechando o trio está Daniel Flynn no papel de John Profumo.

ward
Protagonistas de “Stephen Ward” / Fonte: Reprodução do site

Lloyd Webber se encarrega de compor as músicas da peça, que conta com letras e roteiro de Don Black e Christopher Hampton. Richar Eyre dirige o musical.

stephen-ward
Time criativo de “Stephen Ward”/ Fonte: Reprodução do site

Veja abaixo quatro canções preparadas para o musical para sentir o gostinho do que vem por aí

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.