Andrew Lloyd Webber volta a compor e escreve musical sobre escândalo político

Andrew Lloyd Webber está de volta a ativa! O compositor, conhecidos por criar os musicais”Evita“, “The Phantom of the Opera” e “Cats“, voltou a trabalhar em um novo projeto musical, o espetáculo “Stephen Ward“. O roteiro é baseado em um escândalo político real de 1963, envolvendo envolvendo John Profumo, Secretário de Defesa do Reino Unido, durante o governo do Primeiro-Ministro Harold Macmillan. O protagonista da história é o próprio Stephen Ward, médico graduado em Ostepatia, uma ciência que procura a cura das doenças sem usar medicamentos ou cirurgias. Ward é figura central da trama, que apresenta o conflito entre o conservadorismo das elites dos anos 1950 e o libertarismo da década posterior.
O musical tem data de estreia em West End previamente agendada para o dia 3 de dezembro. O elenco é encabeçado por Alexander Hanson no papel de Stephen Ward. Anteriormente, Hansou também trabalhou em outro espetáculo de Lloyd Webber, a turnê de Jesus Christ Superstar, no papel de Pilatos. Christine Keeler ganhará vida nas mãos de Charlote Spencer e e em seus trabalhos anteriores estão “Mary Poppins” e “Oliver!“. Fechando o trio está Daniel Flynn no papel de John Profumo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=X0-_5wwURb4] [youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t2OLurm2zwE] [youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s0u6qSI3gKQ] [youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2Nm0K4Kw7AA]