Trajetória do Papa João Paulo II é tema de musical

Sem dúvida, alguma o carisma do Papa João Paulo II extrapola o campo religioso.  Em sua homenagem já foram produzidos filmes, documentários e mais recentemente um musical brasileiro chamado “Lolek”. A princípio, para quem não está familiarizado com a história pessoal do pontífice, a palavra pode soar desconexa, mas ela faz total sentido quando esse era o apelido do jovem Karol Wojtyla, antes de ser de ingressar na vida religiosa.

O espetáculo é produzido pela Cia de Artes Shalom, grupo artístico pertencente à Comunidade Católica Shalom, integrante da Igreja Católica e e voltada para a estimular as artes entre a juventude. “Lolek foca na vida de João Paulo II a partir dos seus 9 anos de idade até a ser eleito Papa. O elenco contou com 16 jovens de vários estados do Brasil sob a direção de Wilde Fábio Alencar. A trilha orginal da peça foi composta por Eduardo Taufic, conhecido pelos seus trabalhos com música no universo católico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O espetáculo estreou em Fortaleza no último dia 21 de setembro e segue em turnê pelo Brasil. A próxima apresenta será na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nos dias 11 e 12 de outubro. Ainda no estado gaúcho haverá encenações em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de outubro.  Brasília recebe o musical ainda em outubro, nos dias 26 e 27.

lolek

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.