B!BrasilMusicaisPelo Brasil

"The last 5 years" ganha versão brasileira com estreia em Belo Horizonte

Mais uma adaptação de um espetáculo internacional chegará ao Brasil. Agora é a vez do off – Broadway “The last 5 years” ser encenado em português. A estreia está marcada para março de 2014 em Belo Horizonte. Sim você leu isso mesmo. Os mineiros serão os primeiros a apreciar esse novo trabalho, que a princípio foge do eixo Rio-São Paulo, principais mercados de musicais no Brasil. A iniciativa faz parte do “Circuito BroadUAI”, que visa colocar a capital mineira no mapa das grandes produções de teatro musical.
last five yearsO musical estreou em 2001, no Northlight Theatre, em Chicago, Estados Unidos. Como sugerido pelo nome, a peça traz a história dos cinco anos de um casal, o romancista Jamie Wellerstein e a atriz Cathy Hyatt, apresentando os conflitos de seu relacionamento. Curiosamente, a trama é inspirada no primeiro casamento do autor do texto e músicas, Jason Robert Brown.
A estreia contou com Lauren Kennedy como Cathy e Norbert Leo Butz no papel de Jamie. Durante a temporada de Nova York, Laura entrou para o elenco de South Pacific foi substituída por Sherie Rene Scott. A produção de 2002 recebeu muitos indicações ao prêmio Drama Desk Award, vencendo na categoria de “Melhor Letra e Música”. Está em fase de produção um adaptação cinematográfica do musical, com Anna Kendrik e Jeremy Jordan, sob a direção de Richard LaGravenese.
No Brasil o espetáculo ganhou o nome “Os últimos cinco anos de eu e você” e será produzido pela DrammAto Kostás. A letras de Jason Robert Brown foram vertidas para o português por Selhe Moreira e João Marcelo Chant. A direção geral e musical é de Daniel Kostás.
A equipe brasileira será composta por:
Música e letras: Jason Robert Brown
Versão Brasileira: Selhe Moreira e João Marcelo Chant
Direção Geral e Musical: Daniel Kostás
Direção de Cena Associada: Dilson Mayron
Assistente de Direção Musical: Thelma de Souza Lander
Design de Cenários e Luz: Pedro Pederneiras
Design de Figurinos: Gabriela Junqueira
Assessoria de Imprensa: Suellen Ogando
E para a compor o elenco nacional, a produção convida atores a participar de audições em São Paulo, no espaço Só Arte, de 27 a 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 25, pelo e-mail audi.drammato@gmail.com .
Perfil dos personagens:
Para Catherine Hiatt : Atriz/ cantora com aparência entre 25 a 35 anos.
Extensão Vocal: F2- D#4
Para Jamie Wellertein: Ator/ cantor com aparência entre 25 a 35 anos
Extensão Vocal: A1-Bb3
last

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!