InternacionalMusicaisPrêmios

"Aladdin" marca data de estreia na Broadway e abre venda de ingressos

Anunciado oficialmente na última quinta, 29, a comédia musical “Aladdin”, que é uma adaptação do filme homônimo de 1992, produzido pela Walt Disney Feature Animation e distribuído pela Walt Disney Pictures, chega à Broadway no primeiro semestre de 2014. O filme que teve a direção de John Musker e Ron Clements, e é baseado na história de “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, conto que faz parte do clássico árabe “As Mil e uma Noites”, foi um dos mais premiados, destacando especialmente sua trilha sonora, que mesmo depois de mais de 20 anos, ainda encanta adultos e crianças.
Final Logo
Apresentando 20 números musicais, o espetáculo conta com canções de Alan Menken e letras do famoso trio Howard Ashman, Tim Rice e Chad Béguelin; A ideia de adaptar “Aladdin” para os palcos surgiu em 2010, mas foi em 2011 que a história tomou forma e começou a ser apresentada como um formato “piloto”, estreando em 31 de julho, no 5th Avenue Theatre, em Seattle; No ano seguinte a estreia foi no Tuacahn Amphitheatre, em Ivins, e depois no Muny Theatre, em St. Louis.           Em janeiro deste ano, uma produção que leva o nome de “Disney’s Aladdin: A Musical Spectacular” estreou no Disney California Adventure, o segundo parque temático construído no Disneyland Resort, e foi reconhecida como uma das mais bem feitas e próximas do que se pode esperar da Broadway. 

Veja cena de "Disney's Aladdin:A Musical Spectacular"
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qWCicW8JgOg] Com a ideia de trazer ao máximo a magia das telas para os palcos, a animação de 90 minutos será ampliada, reformulada, e trará algumas novidades, ideias que nasceram durante a produção do filme, mas não entraram para o desenho, como os novos personagens Omar, Babkak e Kassim, um trio de amigos de Aladdin, e também novas canções.
Foto: ChrisLyne
Foto: ChrisLyne
Ganhando vida pelas mãos de uma equipe técnica e de design premiada, vencedora de diversos Tony, a direção e coreografia ficam a cargo de Casey Nicholaw, as músicas e letras adicionais de Béguelin, a cenografia de Bob Crowley, os figurinos de Gregg Barnes, a iluminação de Natasha Katz e o designer de ilusão de Jim Steinmeyer. O musical que vem sendo ensaiado há algum tempo e está em sua reta final, se prepara para encarar uma temporada “pré-broadway” durante nove semanas de apresentação, de novembro a janeiro, em Toronto, no Ed Mirvish Theatre. Essa curta temporada faz parte do período de aprimoramento e adaptação, uma espécie de termômetro que avalia não só o “funcionamento” de novos materiais e da estrutura do espetáculo, como também a aceitação do público, de modo que tudo se aperfeiçoe antes da grande estreia.
De lá, o musical segue finalmente para a Broadway, e as previews começam no dia 26 de fevereiro de 2014, no New Amsterdam Theatre, que nos últimos seis anos, esteve ocupado pelo espetáculo também da Disney, “Mary Poppins”. A história do menino pobre, que se apaixona pela filha do sultão, e encontra uma lâmpada mágica de onde sai um gênio que o ajuda a realizar seus sonhos, estreia oficialmente em 20 de março.
Para mais informações ou adquirir seus ingressos, acesse: http://www.aladdinbroadway.com/
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JSclVsy0dPs#t=16]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!