B!NewsInternacionalMusicaisSão Paulo

“Billy Elliot” estreia em São Paulo com elenco internacional

Aconteceu na última sexta, 02, a coletiva do espetáculo “Billy Elliot – O Musical”, que chegou ao país para uma curtíssima temporada de 21 apresentações durante 16 dias, em um ritmo acelerado de terça a domingo.
O espetáculo apresenta sua versão original, com elenco internacional e legendas eletrônicas; Em cena, 45 atores e bailarinos/sapateadores dão um show ao som da famosa trilha composta por Elton John e acompanhada por uma orquestra ao vivo, e os mais de 10 cenários importados ajudam a compor a história que promete emocionar o público. Durante as apresentações três pequenos Billys se revesarão, Michell Tobin, Ty Forhan Drew Minard, e poderão ser vistos em cena três atores que fazem parte da produção da Broadway, Janet Dickinson no papel de Mrs. Wilkinson, Rick Hebert como o pai de Billy e Patti Perkins como a avó.
DSC00396
Durante a coletiva, Stephanie Mayorkis – Diretora de Family Entertainement da T4F, o coreógrafo Adam, o jovem Mitchell Tobin – um dos três Billys, Janet Dickinson – que interpreta a professora de Ballet Mrs. Wilkison, e Cameron Clifford – que vive Michael, o grande amigo de Billy, falaram um pouco sobre o espetáculo e a ideia de se apresentarem pela primeira vez na America do Sul, começando pelo Brasil.

DSC00430-001“Danço há dez anos e não penso em parar nunca. Sonhei com isso a vida toda, dançava números de “Chicago” em casa e me sentia parte do musical. Em “Billy” a parte que eu mais gosto é do voo, é divertido, emocionante e muitas vezes sinto que estou voando de verdade”, diz Mitchell.

E quando perguntado sobre o que acha de estar no país, ele diz:

“Eu estou adorando, O Brasil é um pais legal, e São Paulo é uma cidade muito interessante, tem muitos prédios, bem diferente de onde moro”.

Três cenas, fora da ordem do espetáculo, foram escolhidas para serem apresentadas na íntegra à imprensa presente: “Expressing Yourself”, “Dream Ballet” e “Shine”.

A estreia de “Billy Elliot – O musical” aconteceu no mesmo dia, com casa lotada, e um público disposto a se emocionar e se envolver, diversos números foram encerrados ao som de incansáveis palmas, mas o destaque da noite fica para uma das cenas mais esperadas, “Electricity“, que foi aplaudida de pé.
Na plateia, diversos nomes do teatro musical como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Marcos Tumura, Tânia Nardini, Daniel Boaventura, Rachel Ripani, Mara Carvalho, Tiago Abravanel, além de personalidades do jornalismo, da TV, e do cinema, como Maria Cândida, Cynthia Benini, Astrid Fontenelle, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricceli, Irene Ravache, Maurício de Souza, Nanda Costa, entre outros.

Confira abaixo, fotos da noite de estreia!
O espetáculo fica em cartaz até 18 de agosto, no Credicard Hall, São Paulo. Ingressos à venda pela Tickets For Fun.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!