Musicais

Espetáculo "Bibi Canta e Conta Piaf" reestreia em temporada comemorativa

Estreia amanhã, 19, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a nova temporada de “Bibi Canta e Conta Piaf”, um espetáculo onde a eterna Primeira Dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, se encontra com os clássicos sucessos da saudosa Dama da canção francesa, Edith Piaf.

Piaf por Bibi…
Edith Piaf (Foto: Divulgação)
Edith Piaf (Foto: Divulgação)
Um entrosamento perfeito que vem de longa data, desde 1983, quando Bibi estreou no atual Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Piaf, a vida de uma estrela da canção”, da inglesa Pam Gems, e com a direção de Flávio Rangel, nele viveu a icônica cantora francesa, e foi aclamada pelo público e crítica por sua impecável interpretação do repertório, tornando essa a maior personagem de sua carreira e um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, além de lhe render uma série de premiações e homenagens, como ser considerada a mais importante a Comenda da Ordem do Mérito das Artes e das Letras da República Francesa, entregue à Bibi Ferreira pelo então Ministro da Cultura da França, Sr. Jacques Lang, em visita oficial ao Brasil, acompanhado da Primeira Dama, Sra. Danielle Mitterand.
4726_CIA_0695-001
Bibi Ferreira (Foto: Divulgação)
Alguns anos depois, atendendo a um convite da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Consulado da França, Bibi cria um novo show, intitulado “Bibi canta e conta Piaf”, para ser apresentado especialmente na reinauguração da Praça Paris, na Glória, Rio de Janeiro, em 1992;           E após três anos, o reestreia no Canecão, uma casa de shows carioca, para duas semanas de temporada, com ingressos esgotados, sendo esse o marco que impulsionou o enorme sucesso que o espetáculo faz até hoje.
Cantando e contando Piaf, Bibi já se apresentou em grandes momentos comemorativos, como na 30ª edição do Prêmio Moière de Teatro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma celebração das culturas do Brasil e da França e dos seus melhores profissionais (1994), na inauguração do Teatro Renaissance, em São Paulo (1999), e até mesmo em Paris, nas comemorações dos 60 anos do Théâtre Déjazet, (2000).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Agora, depois de se apresentar em várias cidades do país, em Portugal e na França, a diva retorna ao palco paulistano, para comemorar os 30 anos de sucesso revivendo Edith Piaf, coincidentemente no mesmo ano do 50º aniversário da morte da francesa. No repertório, 15 clássicos como “La Vie Em Rose”, “Padan, Padan” e Hymne à l’amour são interpretados com toda a tradição e expressão que cabe à Bibi Ferreira, acompanhada por uma orquestra de 17 músicos e um coral, sob a regência de Flávio Mendes.
A turnê de comemoração inclui apresentações em São Paulo, de 19 de julho a 1º de setembro, Rio de Janeiro, de 20 de setembro a 06 de outubro – no Oi Casagrande, e em Nova York, no dia dia 13 de novembro – no Town Hall.

♪… ♫

E em paralelo ao projeto, Bibi Ferreira, cheia de vida aos seus 91 anos, se prepara para uma agenda cheia daqui para frente, com compromissos até o fim do primeiro semestre de 2014, incluindo Concertos de Natal em dezembro; O lançamento do DVD “Bibi Histórias e Canções“ – em março de 2014, junto com a volta do espetáculo em turnê; O lançamento do DVD e show do mesmo em Paris em maio; E no mês de Junho a estreia do seu novo show, “Bibi Sings Sinatra”.
Bibi-Ferreira-Canta-Piaf-Final
Serviço:
Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar
Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230
Grupos: (11) 3472-2226
Bilheteria: de terça à quinta, das 13h às 19h; de sexta a domingo, das 13h até o início do espetáculo.
Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

Dias e horários: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h
Ingressos: R$ 120,00
Duração: 60 minutos.
Recomendação: 12 anos
Capacidade: 600 lugares

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!