Musicais

"Para sempre, ABBA" celebra nostalgia em forma de musical

abba
Os hits da banda sueca ABBA embalaram as festas dos anos 1970 e até hoje fazem sucesso conquistando novos fãs, mesmo depois de o grupo ter se desfeito no fim da década de 1980. E é esse sucesso que inspirou Rodrigo Cirne e Carlos Alberto Serpa a produzir o musical “Para Sempre, ABBA”, que estreia amanhã, dia 18, no Teatro Clara Nunes, Rio de Janeiro. O espetáculo é dirigido por Tadeu Aguiar, que recentemente coordenou o bem sucedido “Quase Normal“, adaptação do premiado norte-americano “Next to Normal”.
Para Sempre, ABBA marca a primeira parceria de Carlos Alberto Serpa, que por meio da Casa de Cultura Julieta da Serpa tem fomentado o mercado de musicais carioca. O produtor cultural foi responsável pelos espetáculos “Sinatra – My Way”, que trazia Raul Veiga como protagonista, “Hollywood – A magia do cinema” e “Chá, confete e serpentina”.
abba_elenco
O elenco é composto por atores experientes quando o assunto é teatro musical: Sabrina Korgut, Giulia Nardruz, Raul Veiga, Analu Pimenta, Olavo Cavalheiro, o próprio Rodrigo Cirne. A peça tem ainda a participação de quatro bailarinos, Sara Marques, Pedro Arrais, Larissa Landin e Junior Zagotto.
Em pouco mais de 1 hora e 15 minutos, o musical apresenta a história de seis hóspedes recém-chegados a um hotel, que através das músicas do ABBA apresentam seus sonhos e perspectivas. Ao todo, mais de 40 canções do grupo foram selecionadas para dar vida à narrativa, todas com arranjos próprios criados por Jules Vandystadt, diretor musical da peça. O público poderá relembrar hits como “Gimme!, gimme!, gimme!”, “The winner takes it all” e o clássico “Dancing Queen”. Os figurinos também não deixam de homenagear o estilo do grupo e são assinados por Beth Serpa, inspirados no trabalho de nomes como Pierre Cardin e Andre Courrègge.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZP4Wl3wHUAU?feature=player_detailpage] “Para sempre, ABBA” fica em cartaz no Teatro Clara Nunes até o dia 9 de outubro, de quinta a domingo, com ingressos a R$ 80,00.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!