ClássicosInfantilPelo Brasil

Clássico "Chapeuzinho Vermelho" vira musical e ganha releitura

cleiton e laura
Cleiton Morais e Laura Lobo em “Chapeuzinho Vermelho como você nunca viu” /Foto: Allegra Produções e Entretenimento
Os contos de fada sempre inspiraram os produtores teatrais, e nem é necessário mencionar as adaptações para os palcos de clássicos como os da Disney (“A Bela e a Fera”, “A pequena sereia”), assim como os bem sucedidos “Into the Woods” e “Shrek – O musical”; E  foi uma dessas histórias infantis que inspirou a dupla Cleiton Morais e Vinicius Olivo a escreverem o musical “Chapeuzinho Vermelho como você nunca viu”, realizado pela Allegra Produções e Entretenimento.
Com a ideia de apresentar uma versão “diferente” do conto, mas sem recriá-lo ou fugir de sua trama original, a história ruma para caminhos até então desconhecidos, como se apresentasse os “bastidores” dessa aventura, e para isso, a produção aposta em um texto descontraído, com novos personagens, e apresenta números de dança como o sapateado, além de performances acrobáticas para incrementar. O elenco é encabeçado pela jovem, porém experiente atriz de musicais, Laura Lobo, (Les Misérables, Despertar da Primavera, A Família Addams – O musical) no papel da menina da capa vermelha que leva a cestinha de doces para sua avó. Ao seu lado está o também ator Cleiton Morais, como o Lobo Mau, acompanhado por Rhudson Lewkyan, Alanna Bérgamo, Deborah Marins, Isadora Taam, Drayson Menezzes, Rodrigo Fernando, Moira Osório, Julia Mattos, Juliana Duarte e Rodrigo Soares.
O espetáculo estreou no Rio de Janeiro no último dia 4, no palco do Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), com texto assinado por Cleiton Morais e Vinícius Olivo, também responsáveis pela direção geral, juntos eles fazem uma divertida releitura do conto que tem agradado a todas as idades. Embalado por canções compostas por Bruno Camurati e Tony Lucchesi, que também assina a direção musical, eles inovam na trilha sonora indo muito além do único clássico “Quem tem medo do lobo-mau?”; O elenco, coreografado por Rodrigo Soares, veste os elaborados figurinos de Herbert Coelho e Giovanni Targa; E o cenário é uma criação de Charles Rocha, com a iluminação de Aurélio De Simoni.
“Chapeuzinho Vermelho como você nunca viu” cumpre temporada até o dia 2 de setembro, com previsão de temporada em São Paulo, e é uma boa opção para a programação das crianças na temporada de férias.
270501_290673634410322_1379346409_n
1000085_291336351010717_559052824_n
382543_290684391075913_515365160_n
Crédito fotos: Allegra Produções e Entretenimento

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar