"Enlace – A Loja do Ourives" chega ao Rio de Janeiro



Sem conotação religiosa, o romance tem um texto existencial, levemente bem humorado, que dá ênfase aos sentimentos e relacionamentos, focando nos desafios do convívio e mostrando que um casamento não se sustenta só de amor, o que faz dele atual – mesmo 53 anos depois. Na trama, três mulheres de uma mesma família, vivem o conflito do amor, da dúvida, da separação e do sonho, com tempos e intensidades diferentes, e a história dessas heroínas é contada pela matriarca Teodora, personagem de Claudia Ohana, que chega a envelhecer em cena, por Eva, a filha de Teodora, interpretada pelas atrizes Carolina Lapport na juventude e Claudia Lira na maturidade, e por Malina, a jovem noiva vivida por Camilla Camargo, neta de Teodora e filha de Ewa.

No palco, um elenco de 23 atores, cantores e bailarinos se dividem entre os cenários que ajudam a marcar a passagem do tempo, como uma cerimônia de casamento, um comércio local, uma ida à praia, o surgimento dos hippies, a Woodstock e a Segunda Guerra Mundial. E fazendo a diferença na trilha do espetáculo, sete vozes no coro e cinco músicos “enfeitam” todas as histórias contadas através das canções, com letras que transitam pelo passado e o futuro de cada personagem e se entrelaçam no presente.
Atrizes
- Teodora na maturidade – Claudia Ohana
- Teodora na juventude – Mariana Arôxa
- Ewa na juventude – Carolina Lapport
- Ewa na maturidade – Claudia Lira
- Malina – Camilla Camargo
- Tia Joanna e Lótus – Dani Calazans
- Basha – Gisele Tigre
Atores
- Stanislaw – Luiz Guilherme Favati
- Adão na maturidade – Rodrigo Phavanello
- Adão na juventude – Caio Lisboa
- Nikolai na maturidade – Hugo Esteves
- Nikolai na juventude – Arthur Ienzura
- Adok – Douglas Sampaio
- Padre Davi e Adan Mickiewicz – Rafael de Castro
- Cristov e Policial – Fabiano Augusto
- Ludovico na juventude – Osmar Silveira
Coro
- Ana Carolina
- Caio Lisboa
- Carlos Darzé
- Cristiane Maquiné
- Marina Mota
- Tainá Puentes
- Yashar Zambuzzi
Com a autorização do Vaticano para a montagem no Brasil, a tradução do texto é assinada por Leopoldo Scherner e a adaptação do texto pelo dramaturgo Elísio Lopes Jr.; Com direção geral de Jô Santana, direção encenadora de Roberto Lage, direção musical de Thiago Gimenes, letras de Fabio Espirito Santo e Thiago Gimenes, direção de movimento de Keila Fuke, e idealização de Maria de Lourdes F. Muniz de Mello, que também é produtora associada, ao lado de Adriana Muniz de Mello e Jô Santana, o espetáculo fica em cartaz no Rio de Janeiro até 28 de julho.
Confira abaixo fotos da estreia de “Enlace – A Loja do Ourives” no Rio de Janeiro – por Paulo Benevides.
Para mais detalhes sobre a obra e o espetáculo relembre a matéria: “Enlace – A Loja do Ourives”, o musical com texto de João PauloII
