BrasilMusicaisVídeos

Política e humor se encontram em "Ponto de Bala"

Com uma temática bastante diferente da dos outros musicais que estão atualmente em cartaz, “Ponto de Bala”  apresenta uma história que tem como foco a política e a cultura do Brasil, e se prepara para estrear no palco do Espaço Paralpatões, na Praça Roosevelt, ainda este mês. Um espetáculo originalmente brasileiro e inédito, que mescla um quê de comédia com a seriedade dos conflitos atuais do país, e tem sua trama contada por três personagens politicamente incorretos e acidamente bem humorados.
Foto: Naira Messa
Com texto, música e direção geral de Daniel Salve – e direção associada de Rosana Pereira, sua obra mergulha nas lembranças e ideias de um autor de musicais, uma pessoa descontente com a produção cultural no Brasil e que resolve protestar, se colocando em canhão para ser atirado como um homem bala em Brasília, no lago Paranoá. Sua atitude que parece descompensada diante dos olhos alheios, na verdade tem como único intuito camuflar um escândalo político sem precedentes, e durante a trama, suas relações e suas histórias são reveladas, como a ligação com uma vidente e com um Senador da República, investigado pela “Operação Prometeu”, da Polícia Federal.
No elenco, a cantriz Naíma é Deusona, a mulher misteriosa em forma de vidente, Daniel Salve dá vida ao Homem Bala, que é uma espécie de “outro eu” do autor, e Marllos Silva interpreta o inescrupuloso Senador da República. Juntos, eles têm a missão de transparecer uma mensagem que vai além da conscientização de uma realidade, mas também de esperança, fé e desejo de ver um país melhor, tema que coincidentemente reflete bem o atual momento que o Brasil está vivendo. A trilha sonora fica por conta de Rafael Marão no piano e de Fernando Baggio na bateria, dupla que forma a Banda Apocalypso e acompanha os atores em seus números musicais.
[youtube=http://youtu.be/kO_bU3PPXJg]
“Ponto de Bala” é uma realização da Marcenaria de Cultura e teve sua primeira e única apresentação em 2012, mais precisamente em 28 de Outubro, no mesmo dia em que aconteceu o segundo turno das eleições. O projeto de teatro deu seu primeiro passo com o apoio do Catarse, uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos, e fez sua pré estreia para convidados no Theatro São Pedro, em São Paulo tendo sua renda arrecadada revertida em investimentos para essa nova temporada, ajudando na criação e confecção de figurinos e cenários, e também no aluguel de equipamentos de som e luz.

Agora, considerada a estreia oficial, o espetáculo abre sua cortina em 17 de julho, podendo ser visto até 28 de agosto – todas as quartas-feiras, às 21:00, com possibilidade de extensão da temporada. Os ingressos ainda não estão a venda, mas poderão ser adquiridos através do site Ingresso Rápido. Para maiores informações, acesse o site do Espaço Parlapatões.

*Atualização em 10/01/2014: Nova temporada de 10 de janeiro à 21 de fevereiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar