“Billy Elliot”: Os Billys que vão encantar São Paulo

BillyElliot
Capa do filme

A famosa história de Billy Elliot, o garoto de 11 anos que contraria o pai e troca a academia de boxe pelo estúdio de balé, vem fazendo história desde 29 de setembro 2000, quando o diretor Stephen Daldry, conhecido por mais de 100 peças de teatro, estreou nos cinemas e levou às telas a comédia dramática musicada, escrita por Lee Hall. O filme que só chegou no Brasil meses depois foi estrelado por Jamie Bell no papel de Billy na adolescência, e Addam Cooper na fase adulta, e teve seu sucesso consagrado não só através dos números de bilheteria, mas também por suas indicações e premiações no Oscar, Globo de Ouro, César e BAFTA.

LV254329_NEm 2001 o autor Melvin Burgess foi o escolhido para transformar a história em livro, e em meio ao sucesso, com uma trilha sonora impactante assinada por Elton John e uma boa trama, não demorou muito para que o clássico ganhasse uma adaptação também no teatro musical, e quatro anos depois, em 11 de maio de 2005, ela estreou. O primeiro palco a receber a montagem de “Billy Elliot, O Musical” foi londrino, no circuito West End, passando também por Austrália em 2007, e chegando à Broadway em 2008, uma produção grandiosa, vencedora de 81 prêmios, destacando 10 Prêmios Tony, incluindo o de “Melhor Musical”, e com com produções fixas em Sydney, Nova York, Melbourne, Chicago, Seul, Toronto e uma versão em turnê na América do Norte.

billyelliotcapa-604x170

BE_Tobin_7049_Boyle
Foto: Divulgação

Agora, pela primeira vez na América do Sul, é a vez de o Brasil se emocionar recebendo o espetáculo que fará uma curta temporada, de apenas 20 apresentações no Credicard Hall, em São Paulo. Dirigido por Stephen Daldry e produzido pela Universal Stage Productions, Working Title Films, Old Vic Productions and NETworks Presentations e LLC, a produção tem a realização da Time For Fun e chega ao país em versão original, com elenco internacional e legendas eletrônicas. No palco, 45 atores e bailarinos coreografados por Peter Darling encenam o drama do jovem morador de Everington, e que será representado por três talentosos atores mirins, todos com 12 anos de idade:

Ty Forhan, que foi indicado ao Prêmio Los Angeles Broadway World 2012, por sua atuação em Billy ElliotDrew Minard, dançarino desde os três anos de idade, participante de diversas competições e vencedor do prêmio Hope 2012, em Nova Iorque, competindo com jovens de mais de 55 países, e Mitchell Tobin, também dançarino desde os três anos e muito premiado.

Desktop5-001
Fotos: Divulgação // Montagem: A Broadway é Aqui!

Em cena também, estarão três atores que fazem parte da produção da Broadway, Janet Dickinson (Divorcy Party, Grinch, Fat Camp) no papel de Mrs. Wilkinson, Rick Hebert (Boulevard, Os Miseráveis, Cats) como o pai de Billy e Patti Perkins (The Full Monty, Shakespeare’s Cabaret, All  Over Town) como a avó.

O premiado musical, visto por mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo, estreia em menos de um mês, e fica em cartaz de 02 à 18 de agosto. Os ingressos já estão à venda e é possível encontrar maiores informações através do site da Tickets For Fun.

Anúncios

3 comentários em ““Billy Elliot”: Os Billys que vão encantar São Paulo

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.