MusicaisVídeos

Último disco dos Beatles vira show teatral na Broadway

Eles já ganharam o mundo, entraram para a história da música e eternizaram seus grandes sucessos, mas agora, as clássicas canções dos saudosos meninos de Liverpool vão invadir Nova York e conquistar a Broadway em um espetáculo novo e comemorativo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já tem fãs de Beatles comemorando e contando os dias por aí, pois a partir de 16 de julho, o espetáculo “Beatles – Let It Be” fará suas primeiras previews no palco do Teatro St. James, onde estreará oficialmente no dia 24 e ficará em cartaz até 29 de dezembro. Ainda não foram divulgados os nomes do elenco, da equipe de criação e da equipe de design, mas sabe-se que essa será mais uma produção de Jeff Parry, da Annerin Productions, o mesmo produtor do espetáculo “Rain”, um tributo aos Beatles com ar de concerto musical e que fez sucesso no Neil Simon Theatre durante a temporada 2010-11. O musical agradou tanto que recuperou o investimento de US $ 2 milhões em apenas sete semanas e acabou até estendendo sua temporada em um teatro menor, Brooks Atkinsone.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Let It Be”

O espetáculo que não é necessariamente um musical, pois não tem uma história cantada, ganha um formato de teatro musicado e durante 120 minutos apresenta uma mistura de músicos ao vivo e muita tecnologia, utilizada através de efeitos 3D, cenários e projeções. Para a trilha, foram escolhidas 40 músicas que contam cronologicamente a história do quarteto, o espetáculo parte dos primeiros dias de aparição da banda, e vai até o sucesso que chegou a eles em alta velocidade, tornando-os populares, mundialmente conhecidos e ídolos de fãs alucinados, rotulados de “beatlemaníacos”. Figurinos e cortes de cabelo e barba também acompanham a sequência da discografia e a passagem do tempo, e essas “transformações” acontecem entre um intervalo e outro, preenchidos com paródias de antigos comerciais, projetados em telas que imitam televisões e rádios dos anos 50. Sem muitas falas ou diálogos, os quatro rapazes assumem uma postura semelhante a de um grupo “cover”, e somente interagem com o público para pedir que acompanhem a letra, se levantem para dançar ou batam palmas.

Ao contrário de outras produções que já homenagearam a banda, como “Love” do Cirque du Soleil e “Backbeat”, o bio-musical sobre os primeiros dias do grupo, este dará uma atenção especial aos últimos anos de carreira, época em que deixaram de tocar ao vivo, mas tudo com o cuidado de não esquecer nenhuma das grandes “baladas”; Dentre os sucessos apresentados estão “Hey Jude”, “Come Together”, “Help!”, “Twist and Shout”, “She Loves You”, “Yesterday” e a canção-título do musical, “Let It Be”.

Let It Be leva você de volta aos mágicos anos 60, quando tudo que você precisava era de amor, e uma pequena ajuda de seus amigos!” – release oficial.

Capa do Disco "Let It Be" (1970)
Capa do Disco “Let It Be” (1970)

Considerado um dos discos de maior sucesso da carreira dos Beatles, o último trabalho intitulado “Let It Be” foi praticamente todo gravado em janeiro de 1969, mas seu lançamento só aconteceu em maio de 1970, quando chegou às lojas. Marcados por uma série de conflitos durante as gravações, às diferenças vieram a publico e foram determinantes para que a banda chegasse ao fim no mesmo ano.

O espetáculo que coincidentemente estreou quando “Love Me Do”, o primeiro single dos “Fab Four”, completou 50 anos, nasceu em Londres, no palco do Prince of Wales Theatre, e fez uma curta temporada de setembro de 2012, até janeiro deste ano. Sem sair do circuito West End londrino, ele se mudou para o Savoy Theatre, onde está em cartaz desde fevereiro e sem previsão de data para encerrar a temporada.

[youtube=http://youtu.be/2DbMlYUhAi4]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!