Com “A menina Edith e a velha sentada”, Lázaro Ramos estreia no mundo dos musicais

Cada vez mais o universo dos musicais atrai a atenção de produtores e pessoas diferentes. Um dos estreantes neste meio é o ator Lázaro Ramos, que transformou o seu primeiro livro infantil no musical “A menina Edith e a velha sentada”. No elenco, Isabel Filardis, Rose Lima, George Sauma, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira ajudam a contar a história da pequena Edith (batizada em homenagem à avó de Lázaro Ramos, bem como outros personagens do espetáculo).

166025_161974517311727_70282857_n
Crédito: Produção do espetáculo

A protagonista, vivida por Rose Lima, é uma criança de 9 anos que passa o dia inteiro no computador. Após ouvir de uma vizinha o comentário de que tem “uma velha sentada dentro de sua cabeça”, a menina embarca em uma viagem dentro de sua mente explorando cada um dos cinco sentidos, que se tornam canções.

A direção do espetáculo é de Lázaro Ramos, que assina também a adaptação do roteiro em parceria com Elísio Lopes Júnior. Ricco Viana é responsável pela direção musical, enquanto Carol Futuro (que acaba de encerrar sua temporada como Nathalie em “Quase Normal”) se encarregou da preparação vocal do elenco. Desirée Bastos foi a criadora dos figurinos e da cenografia.

A criatividade é uma marca do espetáculo pensado por Lázaro. Com um ar circense, o diretor procurou construir os personagens em cima do que cada ator poderia colaborar, quer seja por meio de instrumentos musicais, acrobacias ou manipulação de bonecos confeccionados por Alexandre Guimarães.  Já quando o assunto é a música, o diretor buscou inspiração na obra de artistas como James Brown, Raul Seixas, Cartola e até Amy Winehouse para compor as 12 canções do espetáculo.

292413_161973837311795_1304708421_n
Crédito: Produção do espetáculo

A proposta do musical é levar às crianças e adolescentes uma reflexão sobre o equilíbrio entre o uso da tecnologia disponível hoje, por meio de músicas e brincadeiras. Quem quiser conferir e levar os pequenos para assistir a um musical original e brasileiro, deve ir ao Galpão das Artes, no Espaço Tom Jobim, bairro do carioca do Jardim Botânico. As sessões são as sábados e domingos, às 11h, com ingressos a R$ 30,00. Mais informações no site e na fan page do espetáculo.

Anúncios

Um comentário em “Com “A menina Edith e a velha sentada”, Lázaro Ramos estreia no mundo dos musicais

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.