Cebolinha e Mônica revivem Romeu e Julieta em musical

Após 35 anos, desde sua primeira estreia, a Maurício de Souza Produções, traz ao palco do Teatro GEO, em São Paulo, um clássico de William Shakespeare em Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta. Estreando apenas para convidados na noite de ontem, 09, A Broadway é Aqui! esteve lá para conferir e conta tudo.

A história que se passa em Verona, na Italia, fala sobre o dilema de duas famílias em grande conflito, os Montéquios e os Capuletos, que disputavam o domínio da rua com partidas de futebol na praça. Por uma ironia do destino, dois jovens de famílias opostas, descobrem o amor em meio a confusão de suas diferenças, o encontro acontece durante um baile dos Capuletos, onde um Montéquio entra disfarçado e sem ser convidado,  e após juras de amor trocadas ao luar, escolhem vivê-lo secretamente, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio se casam às escondidas, sob a bênção do Frei Cascão e a ajuda de Ama Gali, a ama de Julieta. O que o casal não esperava, era que teriam que se separar depois de uma partida de futebol, onde uma briga no time rende a expulsão de Romeu Cebolinha, não do jogo, mas sim da cidade de Verona, ordem dada pelo príncipe Jotalhão, o elefante.

DSC09885

Durante a anônima separação de Romeu e Julieta, a família da donzela acaba prometendo sua mão em casamento para o conde Franjinha, e para evitar que tal fato se consumasse, impedida de contar sobre sua união secreta com um Montéquio, Julieta vai até a capela onde ouve de Frei Cascão um plano para ir ao encontro de seu amado e fugir. A ideia que não lhe parece muito segura acaba sendo sua única alternativa,  por isso ela segue suas instruções: usar o Sansão para dar uma coelhada em si mesma, para que possa desmaiar e aguardar por Romeu Cebolinha, que ao saber de tudo por uma carta, chegaria em tempo de salvá-la, evitando assim o casamento com o Conde… E isso realmente teria acontecido se ele recebesse a carta, missão que dada a Ama Gali, que acaba se deixando desviar e perde o foco fazendo uma pausa bastante apetitosa.

Por conta desse desencontro, Romeu Cebolinha acaba encontrando sua Julieta caída e resolve fazer a mesma coisa para terem juntos o mesmo fim, mas como a trama se trata de uma adaptação da Turma da Mônica, Maurício de Souza muda o rumo da história que tinha tudo para acabar em tragédia e dá a ela um fim romântico e divertido, onde os dois despertam de suas coelhadas e vivem felizes para sempre, selando assim a paz entre as duas famílias com muita diversão.

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

O musical, que é dividido em dois atos, com oito números no primeiro e dois no segundo, conta com o figurino bem elaborado do estilista Fause Haten, texto e letras das músicas de Yara Maura, músicas de Marcio Araújo, e a direção musical de Marcelo Souza; Para a trilha, uma mistura de estilos como samba e rock e em alguns momentos, ela ganha até um ar carnavalesco; Raquel Rosa cuida da direção de cena, coreografia e a preparação do elenco, que traz 19 nomes, todos atores, cantores e/ou bailarinos – de acordo com Mauro Souza, diretor e produtor geral do espetáculo, escolhidos a dedo após vários testes.

Presentes na grande noite, amigos e familiares, e para reforçar a alegria da criançada, parte do elenco da novela infantil do SBT, Carrossel, presentes na companhia de seus pais. Ao final do espetáculos, o supervisor geral Maurício de Souza, Mauro Souza e a aniversariante e homenageada do ano, por suas 5 décadas de história, subiram ao palco bastante emocionados, para os agradecimentos finais, e em seguida, os convidados eram esperados por Romeu Cebolinha e Julieta Mônica para eternizar a noite com uma foto especial.

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: MSN
Foto: MSN

O musical “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta” fica em cartaz de sexta à domingo, no Teatro Geo – SP,  até o mês de julho.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.