Musicais

“A Revista do Ano – O Olimpo Carioca” reestreia no RJ

O teatro de revista* não morreu. Apenas reencarnou no musical  “A Revista do Ano – O Olimpo Carioca“, escrito pela dramaturga Tânia Brandão com direção de Sérgio Módena e supervisão de João Fonseca (“Tim Maia – Vale Tudo” e “Rock in Rio – O musical“).  O espetáculo revive o gênero teatral que brilhou nos palcos do Brasil entre o século XIX e até a metade do XX, revelando nomes como Dercy Gonçalves. Após uma temporada de sucesso em 2012, o musical retorna à cena do Rio de Janeiro no palco do Centro Cultura João Nogueira – Imperator, no subúrbio carioca.

523561_302071139908186_98546425_nO enredo conta a história dos deuses gregos Hefaístos, Dionísio e da musa Mulher Labareda que fogem da crise no Olimpo e vem para o Brasil, onde encontram figuras como o casal “Brasil” e “República”, e seu filho, o malandro”Rio de Janeiro”. Passando por Copacabana, o trio ainda esbarra no polido “Teatro Municipal”, o popular Teatro Carlos Gomes e o intelectual “Sesc Copacabana”. Tal como no gênero que deu origem ao musical, entidades do universo carioca ganham contornos na interpretação dos atores.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bbCNs67FANc]

Os acontecimentos  de 2011 e 2012 são comentados em tom risonho pelos personagens da peça, ao mesmo tempo fazendo um balanço social dos eventos, assim como a estrutura narrativa do teatro de revista. O elenco é composto pelos atores Helga Nemeczyk, Alcemar Vieira, Rogério Freitas, Ana Carbatti, Ana Velloso, Celso Andre, Édio Nunes, Marta Metzler, Milton Filho, Stela Maria Rodrigues, Vera Novello, Marcelo Capobiango, Cilene Guedes, Mona Vilardo e Thiago Pach sob a direção musical do violonista e compositor Marco Pereira. Neste sábado, dia 11, haverá uma apresentação especial de A Revista do Ano. O musical será seguido de uma apresentação da Orquestra Criôla , às 22h.

531104_302071749908125_725471879_n

O espetáculo é uma realização da Lúdico Produções Artísticas e ficará em cartaz no Centro Cultura João Nogueira, no Méier, até o próximo dia 19, com ingressos no valor de R$ 40,00 nas sextas, às 21h e sábados e domingos, às 19h30.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar