“Vingança”, musical inspirado na obra de Lupicínio Rodrigues estreia em SP

164952_131691923681544_100144214_n

Mais um musical brasileiro fez o seu début ontem, dia 30, “Vingança“, espetáculo baseado na obra do compositor e sambista Lupicínio Rodrigues estreou na noite passada para convidados no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. A peça é fruto do trabalho e pesquisa da atriz e cantora Anna Toledo, que se debruçou sobre as composições do “pai da dor de cotovelo” para criar o musical. No elenco, o experiente elenco formado por Ana Carolina Machado, Jonathas Joba, Luciano Andrey, Sergio Rufino, Andrea Marquee, e também a própria Anna Toledo, contam uma história de paixão e traição em um bordel durante a década de 1950, no sul do Brasil.

Conheça o elenco  – Crédito das imagens: Produção do espetáculo.

A direção geral de “Vingança” ficou a cargo de André Dias, que anunciou a novidade com exclusividade para o A Broadway é Aqui!, no início de 2013 (leia a entrevista com o ator). Guilherme Terra, atualmente em cartaz no musical “As Mulheres de Grey Gardens“, é o responsável pela direção musical da peça, enquanto a cenografia e os figurinos foram desenvolvidos por Fabio Namatame. Katia Barros criou a coreografia da peça, a iluminação foi idealizada por Caetano Vilela e a Morente Forte ficou encarregada da produção.

Veja no vídeo abaixo, como a criadora do projeto, Anna Toledo desenvolveu o espetáculo:

O texto do musical aborda elementos presentes na obra de Lupícinio, um dos nomes mais expressivos do samba-canção, gênero musical popular caracterizado pelo sentimento de um amor perdido. Entre as canções presentes no enredo, estão as clássicas “Nervos de Aço“, “Esses moços” e a própria Vingança, que dá nome ao espetáculo. Foi no universo destas músicas que Anna encontrou inspiração para criar os personagens da trama.

“Vingança” vem para mostrar que o território brasileiro está cada vez mais fértil para produções nacionais originais. O musical fica em cartaz a partir de hoje, 1º de maio, até 4 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil, com ingressos a preços acessíveis: R$ 6,00 a inteira, e a meia-entrada custando R$ 3,00.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.