MusicaisPelo Brasil

Vida e obra de Zeca Pagodinho viram musical

Parece que terreno para produção de musicais nacionais está cada vez mais fértil. A próxima novidade que vem por aí é um musical sobre  uma figura brasileira bem conhecida no mundo da música popular: Zeca Pagodinho. Isso mesmo que você leu. A informação foi divulgada na coluna cultural do jornal carioca O Globo,   que também apresenta o criador da ideia e protagonista do espetáculo, o ator Gustavo Gasparani.

2013-606029693-2013041767482.jpg_20130417
Gustavo Gasparani/ Crédito Foto: Jornal O Globo

Na bagagem, Gustavo traz 20 anos como passista da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, mais de 30 produções em teatro, dança  e cinema e TV. O ator também fez parte do elenco dos musicais brasileiros “Oui, oui… A França é aqui!! A revista do ano” e “As mimosas da Praça Tiradentes” (recebeu o prêmio Shell 2013 de Melhor Ator) e “Opereta Carioca“. O espetáculo baseado na obra do sambista de Xérem deve entrar em cartaz ainda neste ano, com direção de João Fonseca, que além de “Oui, Oui … A França é Aqui!! também dirigiu o sucesso “Tim Maia – Vale tudo” e “Rock in Rio – O Musical“.

opereta
Gustavo Gasparani em “Opereta Carioca”, com Soraya Ravenle

Mas não param por aí as novidades. Hiperativo por natureza, Gustava já tem outros planos para o teatro musical no Rio de Janeiro. Entre eles está o desenvolvimento de mais um musical chamado provisoriamente “Samba Futebol Clube”, que pretende explorar a relação da MPB e o futebol. O projeto será desenvolvido em parceria com o músico Alfredo Del-Penho e o jornalista João Pimentel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!