BrasilMusicais

Andrea Beltrão – A pior atriz do mundo (Saiba porque)

Andrea-Beltrão-em-Jacinta-2-foto-Nil-Caniné

Andrea Beltrão está em cartaz com o musical “Jacinta“, de Newton Moreno. A peça, uma comédia cantada, marca o retorno da atriz aos palcos, desde “As centenárias”, seu último trabalho no teatro. Andréa vive a personagem Jacinta Maria de Magalhães Dornelas e Canto, uma portuguesa do século XIV aspirante a atriz , que pela sua péssima interpretação de um texto do poeta Gil Vicente, causa a morte da rainha de Portugal, Dona Maria. Após o evento, a protagonista é degregada para o Brasil, onde tenta seguir em frente com o seu sonho de se tornar uma atriz de sucesso. A direção musical é do titã Branco Mello e conta com mais de 50 canções com inspiração no rock escritas para o espetáculo.Aderbal Freire-Filho coordena o trabalho como diretor. O elenco conta ainda com participação de Gillray Coutinho, Isio Ghelman, José Mauro Brant, Augusto Madeira e Rodrigo França.

Em entrevista ao Estadão, Andrea revela que não é fácil interpretar uma atriz ruim. Há um grande risco de se criar uma caricatura e, no fim, ficar muito vazio”. Assim, para evitar o exagero, ela buscou o que chama de escolhas infelizes, ou seja, gritar quando não se deve, acelerar a frase quando se espera uma pausa e rir nos momentos trágicos. “Jacinta é bem-intencionada, busca sempre o aplauso, mas aposta errado“.

jacinta
Em sentido horário: Isio Ghelman, Rodrigo França, Gillray Coutinho, Augusto Madeira e José Mauro Brant
FOTO: André Durão/UOL

Confira aqui a entrevista da atriz ao site G1!

O musical “Jacinta” fica em cartaz até o dia 3 de março, no Teatro Poeira, Botafogo no Rio de Janeiro. As sessões são de quinta a sábado às 21h e domingo as 19h. Ingressos entre R$ 30 e 100,00.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar