Latidos no Palco: TV Colosso vai virar musical

Quem não se lembra da turma de bonecos em forma de cães, que durante as manhãs de 1993 a 1996 conquistou a atenção das crianças na Rede Globo? Em 2013 o programa infantil “TV Colosso” ganhará uma versão comemorativa de 20 anos, mas não na televisão… Nos palcos. Serão 88 shows do musical que levará o nome de “Canta, Colosso”, e passará por várias capitais do país. A equipe que não se reúne desde 1997, retoma junto o projeto encabeçado pelo grupo gaúcho de criação e desenvolvimento de Teatro de Bonecos “Cem Modos, e de acordo com o diretor Luiz Ferré (que também era o diretor do programa na TV), o elenco estará completo.

A atração que era exibida de segunda a sábado contava com um elenco de 28 fantoches, sendo 25 cachorros de diversas raças e três pulgas. Os cachorros interpretavam vários papéis, num total de 50 personagens, sendo alguns manipulados manualmente ou eletronicamente e outros interpretados por atores fantasiados. Priscilla, uma cadela da raça sheep-dog e o operador Borges, um buldogue, eram um sucesso em destaque, durante a atração a dupla apresentava um jornal e apertava os botões para dar início aos desenhos animados que complementavam o programa. Na televisão, os bonecos que chegavam a dois metros de altura, precisavam de dois bailarinos para suportar o peso da fantasia e fazer as coreografias, para isso os bonecos contavam com a ajuda de manipuladores eletrônicos e dubladores. Na época, o responsável pela equipe de manipulação era Roberto Dornelles, que juntamente com Luiz Ferré deu vida ao projeto infantil e em 1996, a TV Colosso” passou a fazer parte do núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho.

Para um programa que ficou três anos no ar, lançou dois discos pela gravadora “Som Livre”, licenciou 120 produtos no mercado, ganhou um longa-metragem, fez shows pelo país e já foi uma peça teatral, só faltava mesmo virar musical… Com a ajuda das leis de incentivo à cultura do Governo Federal, foram captados R$ 4 milhões para a produção e realização do projeto, que conta também com o apoio e parceria da Rede Globo.

Ainda não há divulgação de elenco, local de apresentação ou datas, nem se quer se pode afirmar se a trilha sonora do espetáculo será a já conhecida e lançada, mas enquanto os detalhes não aparecem, vale relembrar a clássica abertura da atração, cantada na voz das Paquitas.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.