“A Princesinha”: A magia do natal em um espetáculo musical
Tem musical novo chegando, e ainda este ano, porém será uma curta temporada e com uma temática muito especial! A 4ª edição do evento “Natal dos Sonhos” trás o espetáculo “A Princesinha – O Musical”, que promete encantar aos que se deixam levar pelo espírito natalino. A obra é um conto de Frances Hodgson Burnett, escrito em 1905 e chega ao palco com adaptação e texto de Rafael de Castro, e com realização da Fundação Lia Maria Aguiar. Com direção de Thiago Gimenes e Keila Fuke e produção de Leonardo Faé, estreia em 19 de Dezembro em Campos do Jordão, no Convention Center – Capivari, onde fica em cartaz até 06 de Janeiro.
O conto se passa após o fim da 1ª Guerra Mundial e conta a história da garota indiana Sara Crewe, órfã de mãe e que juntamente com seu pai, o Capitão Crewe, deixa sua vida na Índia e se muda para a Inglaterra; Enquanto o Capitão explora minas de diamantes, a pequena Sara é matriculada em um grande colégio londrino, dirigido pela Senhorita Minchin e sua irmã, Senhorita Amélia, juntas elas formam uma temível dupla e usam de suas regras para manter a autoridade e disciplina no lugar. No novo país Sara enfrenta as mais diversas dificuldades, mas com coragem, imaginação e bondade, as supera e transforma sua vida e seu destino, assim como de seus amigos, provando que é possível aprender a acreditar e manter a esperança de que milagres podem acontecer na noite de Natal.
Em 1995, o conto ganhou sua versão no cinema, um pouco diferente, mas com a mesma essência e a mesma mensagem. Um filme americano, mesclando drama e aventura, dirigido por Alfonso Cuarón e produzido pelos estúdios Baltimore Pictures e Warner Bros. Pictures. Nele a história se passa em 1914, em Simla, na Índia, e para compor a história, o elenco ficou por conta de Lisel Matthews (Sara Crewe), Liam Cunningham (capitão Crewe), Eleanor Bron (Srta. Minchin), Rusty Schwimmer (Amelia Minchin) e Errol Sitahal (Ram Dass).
Agora, ganhando sua versão teatral brasileira, o elenco tem nomes de peso, basicamente todos Globais. As diretoras do colégio serão vividas por Mara Carvalho (Senhorita Minchin) e Fafy Siqueira (Senhorita Amélia), Julio Rocha será o pai da pequena Sara, o Capitão Crewe, Rafael Almeida dará vida a um indiano, Ram Dass, e trabalhará com sua irmã na vida real, o musical terá a participação especial de Tânia Mara Matarazzo no papel de Sophie.
A montagem que parece pequena pelo tempo em que ficará em cartaz promete ser grandiosa, com todo requinte de uma grande produção musical. Serão 6 cenários diferentes produzidos por Duda Arruk; 70 profissionais da empresa Set7 Cavalheiro na equipe técnica, responsáveis pelos efeitos especiais de aromas, neve, chuva e outras surpresas; 150 crianças e jovens, entre atores, cantores e bailarinos dos projetos socioeducativos da Fundação; Mais de 180 figurinos criados por Carol Lobato, o glamour de alguns adereços em LED, maquiagens impactantes de Anderson Bueno, números que mesclam jazz e sapateado do coreógrafo Eduardo Martinz, além de 10 músicos interpretando canções originalmente compostas só para complementar o encanto e o desenrolar desta mágica fábula contada no palco. Girando em torno de valores, a ideia central é resgatá-los – já que muitos deles se perderam hoje em dia. Um conto de Natal que se encaixa durante todo o ano, que fala de amizade, lealdade, superação e amor, e que garante encantar a todos por onde passar!
Serviço:
Ingressos: de R$20 a R$200 (setor Premium com 60 lugares e serviço de cocktail à vontade).
Vendas a partir de 26/11 no site www.ingressorapido.com.br ou na Fundação Lia Maria Aguiar
Av. Dr. Victor Godinho, 455 – Capivari – Campos do Jordão – SP
Mais informações pelo telefone (12) 3663-4293